Cooler: importante para notebook

A+ A-

Você já reparou que quando usa o seu notebook por muito tempo ele começa a esquentar? Geralmente dá pra notar isso colocando as mãos embaixo do aparelho ou até mesmo sentindo um calorzinho que sai pelas laterais dele. E se o seu computador ficar muito quente com frequência, ele pode até quebrar, viu? Então, a dica é ter um cooler pra te ajudar a evitar esse superaquecimento. Vem comigo que eu te falo mais sobre ele!


Cooler: aliado do seu note

A função do cooler é bem simples. Ele fica conectado debaixo do seu notebook pra esfriar ele durante o uso. E ele faz isso com a ajuda das ventoinhas que, na maioria dos coolers, vêm em dupla, mas também tem modelos com três e quatro ventoinhas, viu? São elas que fazem o ar circular por toda a base do seu aparelho, deixando ele bem geladinho. Legal, né?


Pra ligar o cooler também é bem fácil, tá? É só ligar ele ao notebook com um cabo USB. Mas tem muitos notebooks que já vêm com ele, o que é perfeito pra quem busca um computador bem completo.


Mas qual a diferença das mesas e suportes de notebook?

A grande diferença do cooler pras mesas e suportes de notebook é que as mesas e suportes te ajudam a melhorar sua postura durante o uso do note, enquanto que o cooler vai evitar que ele superaqueça.


Agora, como o cooler já é um pouco inclinado, ele também ajuda você a alinhar sua postura enquanto usa o notebook. Perfeito, né?


Mais dicas!

Sabia que tem coolers de todos os tamanhos? Isso mesmo! Os mais modernos se adaptam a vários tipos de notebooks, mas precisa ficar de olho nisso quando for comprar o seu, tá?


E não deixe de ler essa matéria aqui que eu fiz com mais dicas sobre os suportes pra notebook!


Viu só como ter um cooler é legal? Então, que tal comprar agora mesmo o seu aqui no Magazine Luiza?