Cooktop Elétrico x Cooktop a Gás

A+ A-

Gente, um cooktop deixa sua cozinha bem moderna e cheia de estilo, viu? Além de ser super prático cozinhar nele! Agora, antes de comprar o seu, é importante entender as diferenças entre os modelos elétrico e a gás pra garantir que sua escolha seja a ideal pra sua casa. Mas não precisa se preocupar, vem comigo que eu te conto tudinho que você precisa saber!


Cooktop elétrico
 


Olha, uma vantagem incrível do
cooktop elétrico é que ele costuma vir com várias facilidades, como controle exato de temperatura e timer, pra você programar a que horas ele tem que desligar. Bem mais fácil pra preparar suas receitinhas!


Ah, e dá pra comprar um modelo portátil, viu? Assim, você pode usar seu cooktop em qualquer lugar, basta que ele fique numa superfície plana e tenha uma tomada à disposição!


Mas, atenção: com o cooktop elétrico é preciso usar panelas que tenham o fundo reto, combinado?


Cooktop a gás

Agora, se você quer uma opção econômica, o cooktop a gás é o ideal! E, além de gastar menos, ele pode ser usado com gás encanado ou de botijão, viu? Ah, e qualquer tipo de panela pode ser usada nele, sem problemas. Isso é legal porque você não vai precisar gastar muito com panelas, caso só tenha modelos com fundo arredondado!


Outra coisa que pode chamar a atenção é que o cooktop é encontrado em versões bem mais em conta, tá?


Qual escolher?

Os dois tipos de cooktop são muitos bons, gente. Eles são fáceis de limpar, ocupam pouco espaço e podem ter de 1 a 5 bocas!


Então, pense sempre no seguinte: se onde você mora tem acesso fácil a gás e também não quer ter mais gastos com energia elétrica, escolha o cooktop a gás.  Agora, se o principal pra você é a facilidade em aquecer os alimentos exatamente na temperatura que deseja, o cooktop elétrico é o ideal!


Quer mais dicas sobre cooktops? Então dê uma olhadinha bem aqui!


Depois é só escolher o seu cootkop elétrico ou a gás aqui no Magazine Luiza e preparar pratos incríveis na sua casa!