Cooktop 4 bocas: pra toda família!

A+ A-

Gente, o cooktop de 4 bocas é a melhor opção pra quem cozinha muito, viu? E ele é perfeito pra famílias de até 4 pessoas ou pra quem mora em casal e curte testar várias receitas. É que além desse cooktop ter bocas com chamas de diferentes intensidades, ele ainda tem opções no modelo a gás, elétrico ou por indução. Agora, vem comigo saber mais sobre ele!


Vários estilos!

O cooktop 4 bocas a gás pode vir com mesa de aço inox ou de vidro. E o melhor é que dá pra escolher em diversas cores, viu?


Outras vantagens é que ele tem bocas de vários tamanhos pra diferentes tipos de alimentos. As bocas com dupla chama, por exemplo, servem pra acelerar o cozimento de panelas maiores. Já as tripla chama ou quadrichama são ótimas pra fritura e fervura em alta temperatura. Agora, as bocas menores ajudam a fazer caramelo e outras receitas em fogo baixo sem queimar ou perder o ponto.

Cooktop a gás em mesa vitrocerâmica pra quem adora cozinha colorida!


E olha só, além de diferentes cores, estilos e tipos de chamas, você pode escolher com acendimento superautomático, pra deixar a vida mais prática. É só apertar ou girar os botões pra acender ou desligar, sem necessidade de botões extras, fósforos nem acendedores. E muitos modelos ainda têm funções de segurança, que cortam o gás se a chama se apagar e podem bloquear o acendimento pras crianças não mexerem.


Sem necessidade de gás

Agora, se você preferir um cooktop que não vai precisar de botijão nem de gás encanado, o modelo elétrico é perfeito! Ele pode ser instalado em qualquer ponto da bancada ou num balcão próprio pra cooktop, que você posiciona como quiser na cozinha.


E tem mais! Como ele não tem grades, nem queimadores, sua vida fica mais fácil na hora da limpeza! Ah, e tem opções com botões removíveis ou com painel touch numa superfície de vidro temperado muito linda.

Cooktop elétrico: sem grades, nem botões, muito fácil de limpar!


O melhor desse cooktop é ter um sistema com mais de 10 níveis de aquecimento, pra todo tipo de alimento ficar no ponto certo. Ele também tem timer, sistema de segurança com sensor que avisa quando a mesa do cooktop ainda tá quente e trava pra crianças não ligarem ele. Demais, né?


Mais praticidade!

Por falar em segurança, se você tem crianças e idosos em casa, vai adorar saber que tem um cooktop 4 bocas que fica frio assim que você tira a panela! É o modelo com cozimento por indução.


Funciona assim: ele aquece só a superfície da panela quando você coloca ela na área demarcada. Depois que tira, a placa de vidro já tá fria e prontinha pra ser limpa em segurança.


Mas não fica só nisso! Além de não ter grades, queimadores nem botões e ser ainda mais prático na hora de limpar, a indução é o sistema mais moderno pra cooktops! Pra se ter uma ideia, esse modelo chega a cozinhar, fritar ou ferver os alimentos até na metade do tempo se comparado com um cooktop ou fogão tradicional. Quer mais? Ele nem precisa de gás e ainda gasta pouca energia. Adorei!


Isso sem falar que ele tem um painel touch com timer pra programar o tempo das suas receitas e pode ter mais de 10 níveis de ajustes de temperatura e travas de segurança pra criançada não ligar ele.

Cooktop por indução: rápido, econômico e ainda mais seguro!


E aí, precisa de ainda mais espaço e quer um cooktop maior? Então clica aqui, que eu te conto sobre o de 6 bocas!


Gostou? Então vem dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolha um cooktop de 4 bocas!