Conserve bem sua garrafa térmica!

A+ A-

Gente, a garrafa térmica pode tornar seu dia bem mais prático, viu? É que com ela dá pra levar bebidas quentes e frias pra qualquer canto! Agora, pra sua garrafa durar bastante, você precisa cuidar muito bem dela. Vem comigo que eu te conto como fazer isso.


O que não fazer com a sua garrafa térmica

- Não coloque gelo dentro da sua garrafa térmica, tá? Elas podem quebrar a parte de vidro que fica dentro da garrafa e daí ela não vai funcionar direito depois.

- Também evite colocar leite na garrafa. Ele não pode ficar muito tempo longe da geladeira por causa da gordura. Vai azedar rapidinho!

- Ah, e também não pode colocar bebidas com gás na sua garrafa térmica! É que a pressão do líquido pode criar vazamentos e estragar a parte interna da garrafa, tá?

- E não deixe a garrafa térmica deitada com líquido dentro, viu? Além disso, evite colocar ela em lugares que gire ou chacoalhe muito, senão pode acontecer algum vazamento.

Como limpar a garrafa térmica

Olha, pra tirar cheiros ou restos de café e outras bebidas que podem grudar no fundo dela, é fácil!  Encha a garrafa com água quente e misture uma colher de bicarbonato de sódio. Deixe descansando por duas horas e depois enxágue bem. Pode repetir isso quantas vezes precisar, tá?  


Depois, é só secar com um pano macio, deixando a garrafa aberta até a próxima vez que for usar!


Ah, e nunca use produtos químicos, como água sanitária, na limpeza. A garrafa pode pegar cheiro e gosto, além de que alguns deles podem ressecar a borracha de vedação que impede o líquido de vazar.


E uma dica muito importante: se sua garrafa térmica é de pressão, leia o manual de instruções antes de desmontar pra lavar, viu? 


Gostou dessas dicas? Aqui no Magazine Luiza tem garrafas térmicas de vários tipos. É só escolher!