Conheça vários modelos de sofá

A+ A-

Você já encontrou uma casa sem um sofá? É difícil, né? Seja grande ou pequeno, sempre tem pelo menos um na sala, no quarto ou até no escritório! Agora, são tantos modelos diferentes que fica até difícil saber qual escolher. E se você quiser uma ajudinha, é só ler essa matéria que eu preparei.

 


Tipos de sofás

 

Tradicional

O Sofá tradicional é ideal pra apartamentos ou espaços pequenos

 

É aquele modelo que pode ter dois ou três lugares, sabe? E você pode até formar um conjunto com dois sofás, um menor e outro maior. Mas se quiser, também pode ter apenas um, sem problema! Esse tipo costuma ser mais usado na sala de estar ou de TV.
 

Sofá-cama

O Sofá- cama é confortável pra assistir TV, mas também esticado você pode dormir muito bem!

 

É o ideal pra quem tem pouco espaço e não pode ter um sofá e uma cama separados em casa, seja pra si mesmo ou pra hóspedes. O legal é que ele pode ser usado apenas como lugar pra sentar, igualzinho ao modelo tradicional, ou pode ser esticado pra virar uma cama à noite. E tem modelo pra solteiro e casal, viu? Sem falar que dá pra colocar o sofá-cama tanto na sala como no quarto.
 

Sofá retrátil reclinável

Com o sofá retrátil reclinável você tem mais conforto na hora de assistir o seu filme preferido

 

Esse modelo de sofá lembra um pouco o sofá-cama, mas ele não inclina totalmente a parte de trás. A vantagem é que ele é ótimo pra você deixar o corpo relaxado e descansar as costas, sabe? Ah, e tem também modelo que é só reclinável, ou só retrátil, viu?


O sofá retrátil reclinável é indicado pra ficar na sala de estar e, principalmente, onde tem a TV. Assim, dá pra assistir novelas, filmes e séries sem forçar o corpo na mesma posição por horas.
 

Sofá de canto

Esse Sofá  de canto fica lindo e ajudar na decoração da sua sala

 

Esse sofá tem formato de L e, por isso, é ideal pra ficar no canto da sala, aproveitando as quinas das paredes que, geralmente, não são aproveitadas. E o sofá de canto costuma ficar melhor nas salas, de estar ou TV, tá? E pode ser usado em ambiente de todos os tamanhos, seja pequeno ou grande.
 

Sofá com chaise

O sofá com chaise traz conforto e elegância pra sua casa

 

Esse sofá tem uma extensão em uma das pontas, chamada de chaise, que serve pra você esticar as pernas ou ter mais um lugarzinho disponível pra alguém sentar. O sofá com chaise também é do tipo em L, sabe? A diferença tá na presença da chaise, que, ser for do tipo removível, pode ser colocada nas laterais e não necessariamente na frente de um dos assentos.


Conjuntos e lugares

Os sofás são divididos por lugares, com no mínimo dois e chegando até a seis assentos, o que é mais comum nos sofás de canto. E se você usar o sofá com chaise removível, você ganha mais um lugar, viu? O que é perfeito pros dias em que a casa tá cheia.


Quem escolher o sofá tradicional pode montar um conjunto, viu? Fica legal colocar um sofá com dois lugares e outro com três lugares. E se você tá pensando em fazer isso, vale a pena comprar o conjunto pronto, pois assim fica mais fácil deixar os dois combinando com o resto da decoração.


Material

O sofá pode ser feito com diferentes materiais. Os mais usados, por causa da resistência e durabilidade, são os suede, couro, matérias sintéticos, poliéster e veludo, tá? Mas se você quer manter eles com aspecto de novo por mais tempo, pode cobrir o móvel com capas ou mantas também! Aliás, além de proteger, elas também ajudam a decorar o ambiente. Bem legal, né?

 

Não basta ter o sofá em casa, tem que cuidar dele direitinho também, viu? E pra te ajudar com isso, dá pra contratar com nossos parceiros o serviço de impermeabilização e higienização de sofá, entre outros!


Agora que você já conhece todos os tipos de sofá, já pode escolher o seu! Dá uma olhadinha nos modelos que tem aqui Magazine Luiza!