Conheça os relógios femininos

A+ A-

Gente, o relógio feminino é muito mais do que um objeto que informa as horas.  Ele é um acessório de moda e, até por isso, tem vários modelos diferentes pra você escolher! Assim, sempre dá pra usar aquele que combina melhor com o seu estilo e a ocasião. Agora, se quiser algumas dicas sobre como escolher um modelo incrível, vem comigo!


Diferença entre relógios feminino e masculino

Olha, muitos relógios femininos costumam ser menores que os masculinos, até porque os homens têm o pulso maior, né? Mas hoje em dia têm muitos modelos unissex, ou seja, podem ser usados por todo mundo! Eles são de um tamanho padrão, nem muito grande e nem pequeno demais, principalmente os esportivos.


Ter vários tipos diferentes é ideal pra quem quer opções variadas pra combinar com tudo. Além disso, alguns modelos de relógios femininos podem ter apliques ou vir com outros enfeites e acessórios juntos, como pedrarias ou pulseiras!


E o mais importante é gostar do modelo. Se você acha que o relógio tem o seu jeitinho e estilo, invista nele!


Digital x analógico

O seu relógio pode ser digital, que é aquele que tem um visor de LED ou cristal líquido e funciona com bateria, ou analógico, que vem com ponteiros. Também tem alguns lindos dois-em-um, com ponteiros e visor!


Os modelos digitais, mesmo quando vêm também com ponteiros, costumam ser bem casuais, ótimos pro dia a dia ou pra praticar esportes, enquanto que os analógicos muitas vezes vêm em versões mais simples ou bem chiques, que são ótimos pra festas. Alguns são até banhados a ouro e cravejados com brilhantes!


O modelo digital e analógico reúne o melhor dos dois tipos!


Estilos de relógios femininos

Como eu te falei, tem relógios femininos de vários tipos, tá? Basicamente, eles se encaixam em quatro categorias principais: casuais, esportivos, fashion e sociais. Eu vou te falar mais sobre elas! Olha só:


Relógios casuais


Os modelos casuais são aqueles que combinam com quase todo o tipo de roupa, viu? Eles não são tão chamativos e geralmente têm a pulseira feita de couro ou metal.


O relógio feminino casual é perfeito pra ser usado no dia a dia

A caixa do relógio, que é onde fica tudo que faz ele funcionar, é de tamanho médio ou pequeno. A pulseira costuma ser mais fina que em outros tipos, tá? As cores são neutras, justamente pra combinar com diferentes looks.


Relógios sociais

Se você vai a uma festa ou evento mais elegante e não quer deixar o relógio em casa, é legal escolher um modelo mais sofisticado, sabe? Por isso, os relógios sociais são feitos de metais preciosos, como ouro ou prata. E tem muitos que são bijuterias, bem mais em conta, que são lindos também e parecem verdadeiras joias! Se a pulseira for de couro, ela costuma ser bem fininha e delicada.


O relógio social combina com roupas de festas e um estilo mais elegante


Relógios esportivos

Pra quem pratica exercício ou gosta de um estilo de roupa bem casual, a dica é usar um relógio esportivo. Ele costuma ser digital e ter a pulseira de borracha, tá?


Alguns modelos esportivos são bem fashion também, como os smartwatches. Nesse caso, eles ainda são relógios inteligentes, já que vêm com funções muito parecidas com as dos smartphones. Demais!


O smartwatch é fashion e esportivo ao mesmo tempo!


Relógios fashion

O relógio tipo fashion é o novo queridinho das mulheres! Ele pode ser casual, por exemplo, mas tem detalhes que deixam ele lindo pra usar com algumas roupas de festas também. Tudo vai depender do estilo da sua roupa e ocasião, claro.


Sabia que os relógios fashion podem ter braceletes no lugar das pulseiras, ser bem coloridos, ter um design diferente ou até vir com pingentes? Pois é! Então, se você adora bijuterias, vai gostar muito desse tipo! Dá pra ter vários e combinar com diferentes looks.


O relógio fashion costuma ter um design que combina com diferentes ocasiões


Tá procurando um relógio feminino ideal pra você? Aqui no Magazine Luiza tem vários. É só escolher!