Conheça os melhores esfoliantes!

A+ A-

                      

Os esfoliantes facial e corporal são ótimos pra te ajudar a ficar com a pele mais bonita ainda, viu? E o bom é que ele ajuda até clarear manchas leves e diminuir linhas de expressão! Mas sabia que tem diferentes tipos de esfoliante? E pra te ajudar a entender como funciona cada um e qual é o melhor pra você, eu separei umas dicas bem legais. Vem comigo!


Esfoliante físico: o mais usado

O esfoliante físico é bem fácil de aplicar e tem versões pro rosto e pro corpo, tá? Ele tem grânulos, que podem ser de sementes naturais, ou sintéticos. E pode ser em quatro versões: de cremes, gel, sabonetes ou misturado com óleo corporal.

                      

Raavi by fler é um esfoliante corporal incrível com preço bem acessível

Pra esfoliar a pele com ele, seja no rosto ou corpo, é só espalhar uma camada na região desejada e fazer movimentos circulares. Assim, todas as células mortas e outras impurezas vão embora e os poros desentopem, tá? Usando direitinho, com o tempo dá pra clarear manchas não muito escuras, além de diminuir aquelas pequenas linhas de expressão ao redor dos olhos, sabe?

                    

O gel de limpeza Sisley esfoliante facial deixa a pele macia e radiante


O esfoliante físico ideal pra cada tipo de pele

Como eu te falei, o esfoliante físico pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, viu? A fórmula é a mesma, o que muda é que nos produtos pro corpo os grânulos são maiores, podem ter formatos irregulares e são mais concentrados. Se você usar esse tipo no rosto, pode se machucar.

                       

Mavala Comfort Smoothing Scrub Cream é específico pros pés

Aliás, tem até esfoliante físico indicado pra região dos pés. Ele é o mais concentrado de todos, pois a sola do pé costuma ser mais grossa. Assim, depois da esfoliação, a região fica bem mais macia e gostosa ao toque.


Dicas de uso do esfoliante físico

                      

Sabonete esfoliante facial da Reserva Folio é ideal pra peles maduras ou com manchas superficiais

Os esfoliantes físicos pro rosto e corpo podem ser usados em todos os tipos de pele, tá? Só que a frequência do uso e o tipo do produto pode mudar de pele pra pele. Dá uma olhada nessas dicas que eu te ajudo a conseguir o melhor resultado com o seu esfoliante:

- Se você tem pele seca, fazer esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias já é suficiente.

- Pras peles normais, esfoliar uma vez por semana já ajuda a deixar a pele mais bonita.

- E pra quem tem pele mista ou oleosa, a dica é usar o esfoliante duas vezes por semana. É que, por causa da oleosidade, cravos e espinhas podem aparecer e o esfoliante ajuda a evitar o problema.

- Se a sua pele é muito sensível, pode fazer esfoliação também, mas faça movimentos bem leves, tá?

- O mesmo vale pra quem tem espinhas. A esfoliação deve ser feita pra desentupir os poros e tirar as células mortas. Tem até produtos específicos pra esse tipo de pele.

- Ah, tem esfoliante que é bem suave e, por isso, pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele. Essa indicação vem escrita na embalagem do produto, tá?

               

Esfoliante facial da Neutrogena pra uso diário pode ser usado em todos os tipos de pele


Conheça os discos esfoliantes

Olha que legal: no caso dos discos esfoliantes, em vez de ter um pote ou tubo, o produto vem concentrado em discos de algodão! É só umedecer ele e passar no rosto com movimentos circulares.

Alguns também têm benefícios extras, como hidratação. Ah, cada disco é pra ser usado uma única vez, tá?

              

Cada disco do Shiseido Super Exfoliating Discs vem com quantidade certa de esfoliantes pra você aproveitar no rosto


Conheça o esfoliante enzimático

O esfoliante enzimático é um pouco diferente do físico porque, em vez de grânulos, tem enzimas na composição. Elas são formadas por ingredientes que vêm de frutas como abacaxi, mamão e kiwi. Interessante, né?

             

A Máscara peeling de Cristais Naturais da Bioart faz esfoliação profunda na pele

E tem outra diferença importante: não precisa esfregar! É só passar ele e esperar agir por conta própria. Nas instruções vai ter toda a explicação de quantos minutos precisa deixar, tá? Depois, é só enxaguar bem.


Entendendo o esfoliante químico

O esfoliante químico também é conhecido como peeling e é uma dica pra quem quer fazer uma esfoliação mais profunda da pele, tá? Mas, ele só deve ser recomendado por um dermatologista, já que usa ácidos que podem provocar alergias em algumas peles mais sensíveis.

E sim, tem alguns tipos que não precisam de receita médica, mas não use nunca sem passar o filtro solar o dia inteiro, mesmo no inverno, viu? Senão, sua pele pode ficar manchada.

Quer saber por que é tão importante fazer esfoliação? Eu conto aqui.


Agora que você já sabe como escolher os melhores esfoliantes, seja pro rosto como pro corpo, vem comprar o seu aqui no Magazine Luiza!