Conheça os tipos de teclado gamer

A+ A-

Você é fã de jogos de computador? Então, vale a pena investir num bom teclado gamer, viu? Afinal, ele é ideal pra jogos porque, além de ser bastante resistente, pode ter várias teclas com atalhos personalizados! Demais, né? Agora, como tem três tipos de teclados gamer diferentes, eu vou te falar um pouquinho mais sobre eles pra te ajudar a escolher o modelo ideal, tá? Vem comigo!


Teclado gamer mecânico

Esse é o tipo mais forte de teclado gamer, viu? Se cuidar direitinho, ele pode funcionar por mais de 30 anos! E cada tecla dele tem um conjunto de molas e peças próprias, isso faz com que ele reconheça bem mais rápido os seus movimentos, enviando rapidinho os seus comandos pro computador. E isso faz toda a diferença em games que exigem uma maior agilidade, como jogos de corrida, ação, tiro e luta, por exemplo.


Por ter essas molas e peças, as teclas até ficam um pouco mais altas do que nos teclados comuns, mas não se preocupe: isso não significa que você vai ter que digitar com mais força pra ela funcionar, tá?


E dá pra encontrar quatro modelos de teclados gamer. A diferença entre eles tá nas sensações que eles dão enquanto você digita e dá pra reconhecer cada um pela cor. Olha só:
 
- O Cherry MX Red, que é vermelho, é bem silencioso e o mais macio dos quatro tipos. É ideal pra jogos que precisam de velocidade, rápidos toques duplos ou triplos, como os de tiro.
 
- Tem também o Cherry MX Blue, que é azul e muito bom pra jogos um pouco mais lentos, que não precisam de muita agilidade nos comandos, como aqueles em que cidades são construídas, sabe?
 
- Já o Cherry MX Black, que é preto, deixa cada tecla mais pesada e é ideal pra quem quer um modelo bom tanto pra jogar como pra digitar no dia a dia.
 
- E tem o Cherry MX Brown, que é uma mistura dos tipos preto e vermelho! Ou seja, vem com teclas que não são macias demais e nem muito pesadas. É o ideal pro jogador que prefere ter mais precisão que velocidade, tá?

 

E o legal é que o teclado mecânico já vem com um sistema chamado anti-ghosting. Ou seja, ele deixa você apertar várias teclas ao mesmo tempo sem travar o teclado, algo que acontece nos modelos comuns. Assim, dá pra fazer aquela combinação de teclas pra comandos especiais nos games. Aí sim, hein!


Teclado gamer de membrana

Esse é o teclado mais comum que tem, tá? Ele é chamado assim porque, embaixo das teclas, tem uma peça que parece um tapetinho de silicone. As teclas ficam em cima disso e, por esse motivo, ele tem um preço mais camarada.


E o teclado de membrana é muito bom, viu? Mas, como ele demora um pouco mais pra responder ao seu comando do que um teclado mecânico, é melhor pra quem quer algo mais em conta e só quer se divertir por algumas horas nos games, sem levar muito a sério se ele não é tão rápido como o de um jogador profissional.


Ah, e ele pode durar até 10 anos e também é muito bom pra digitar textos e fazer outras atividades da sua rotina!


Teclado gamer semimecânico

O teclado semimecânico fica entre o mecânico e o de membrana. Na verdade, ele tem a membrana embaixo das teclas, mas vem também com funções como o anti-ghosting. Ele é mais em conta do que um teclado mecânico e responde mais rápido ao seu comando do que um modelo de membrana comum. Não é demais? 


Pra cuidar direitinho do seu teclado gamer e fazer ele durar anos, eu separei aqui algumas dicas bem práticas. Dá uma conferida e aprenda a limpar esse acessório de informática!


Escolha e compre o seu teclado gamer aqui no Magazine Luiza pra arrasar nas partidas!