Conheça o Mini System

A+ A-

Gente, a música faz parte do nosso dia a dia, né? Por isso, praticamente toda casa tem um aparelho de som! O bom é que tem vários modelos incríveis por aí! Agora, se você busca um equipamento pequeno e potente, precisa conhecer o  mini system, viu? Dá só uma olhadinha no que separei pra te mostrar:


Compacto e potente

O mini system é perfeito pra quem quer ter um aparelho de som que seja compacto e potente. Se na sua casa não tem espaço pra colocar um som daqueles enormes como os de antigamente, ele é uma excelente escolha! E cabe na sala, quarto, cozinha e pode ser levado até pra área do churrasco. Demais, hein!


E não se engane, viu? Apesar de pequeno, o som do mini system é potente e tem alta qualidade. Você pode escolher aparelhos com 650W, 950W ou acima de 1000W de potência, pra fazer tudo tremer com o impacto da música!


Qualidade de som pras suas músicas


Antes de comprar, é sempre bom dar uma olhadinha se o modelo que você quer tem um subwoofer e se os alto-falantes têm ou não tweeters, combinado? O subwoofer é uma caixa que reproduz apenas os sons graves e em baixa frequência, também conhecidos como bass. E olha, o efeito que ela dá nas músicas é realmente incrível, já que reforça a qualidade do áudio reproduzido pelo mini system.


Outro ponto importante pra prestar atenção é a quantidade de alto-falantes. Tem mini system que tem mais de 5, viu? Só que o ideal é que pelo menos uma dessas caixas tenha um tweeter, que reproduz os sons de alta frequência, ou seja, aqueles agudos altos.


E se tiver uma caixa de som woofer, perfeito! Assim, o mini system tem a combinação ideal de alto-falantes pra você ouvir suas músicas com todas as batidas e efeitos sonoros dela. Ah, e aproveita pra ver se dá pra conectar caixas adicionais ao mini system, viu? É que daí, você consegue melhorar ainda mais a qualidade de som dele.
Mesmo compacto, o mini system pode ter várias qualidades e funções! Então, fique de olho nas características dele pra escolher o melhor, combinado?
 

O mini system é ótimo pra quem gosta de um som potente e não tem muito espaço


Funções que você acha num mini system

Olha, o mini system também pode vir com funções bem interessantes, como a possibilidade de conectar um DVD, pen-drive, cartão de memória SD, smartphone ou iPod. Assim, você escolhe aquelas que vão facilitar o uso do produto. Uma conexão Bluetooth vai bem, né? Afinal, dá pra conectar seu tablet, smartphone ou computador sem fio pra ouvir suas músicas favoritas!


As funções de um mini system mudam a cada modelo, viu? Aqueles que se conectam ao aparelho de DVD, podem ser usados pro karaokê com a turma, por exemplo. Dá pra tirar a voz da música, conectar um microfone e chamar a galera pra cantar os principais sucessos da sua coleção de CDs e DVDs. Demais, né?
 

Alguns aparelhos possuem a função karaokê pra você soltar a voz com os amigos


Conheça aqui as diferenças entre mini system, micro system e som portátil. Assim, você encontra o seu som ideal!


E aí, gostou? Vem escolher o seu mini system, aqui no Magazine Luiza!