Conheça a cuscuzeira

A+ A-

Quem adora cuscuz precisa ter uma cuscuzeira na cozinha! É que com ela fica muito mais fácil de preparar um cuscuz, viu? E dá pra usar vários ingredientes diferentes, além da tradicional farinha de milho e do sal. Quer saber mais sobre ela? Vem comigo que te conto!


Como a cuscuzeira funciona?

Como o cuscuz é fácil de fazer, também não tem segredo pra usar a cuscuzeira, tá? Basicamente, ela é uma panela que tem um lugarzinho pra colocar a água na parte de baixo. Essa água vai esquentando e soltando o vapor na parte de cima da panela, que tem vários furinhos e é onde fica a massa. E conforme o vapor vai subindo, ele vai cozinhando a massa do cuscuz. Legal, né?


Ah, e uma dica é só colocar o cuscuz na cuscuzeira pra cozinhar quando a água já tá fervendo, viu? Depois de uns cinco minutos, em média, o cuscuz fica prontinho, no ponto!


Quais são as dicas pra escolher a cuscuzeira ideal?

Quando você for escolher sua cuscuzeira, é ideal ver se ela tem revestimento antiaderente, tá? É que essas são mais fáceis de limpar depois de usar, já que a massa não gruda nas paredes da panela.


Outra dica é que as cuscuzeiras mais espessas, com as laterais grossas, cozinham a massa mais rápido. Isso porque elas concentram bem o calor.


E tem mais! Em alguns modelos de cuscuzeira a parte com furinhos é removível. Então, se você tirar ela, dá pra usar a outra parte dela como uma panela tradicional. Legal, né?


Ficou com vontade de fazer um cuscuz? Então, é só escolher a sua cuscuzeira aqui no Magazine Luiza!