Conheça a Linha Hotel

A+ A-

Gente, uma das preocupações de quem viaja é encontrar um quarto de hotel bem confortável e aconchegante, né? Por isso que os hotéis investem tanto na compra e na manutenção dos colchões, já que sem eles, é bem complicado ter uma noite relaxante.


Os colchões da linha hotel não são tão diferentes daqueles que a gente tem em casa, sabia? A maior diferença tá na manutenção, já que são muitas pessoas de pesos e alturas diferentes dormindo no mesmo lugar.


Claro que a maioria dos hotéis escolhe colchões mais resistentes e densos do que aqueles que a gente tem em casa. Isso porque, como muita gente diferente dorme neles, se fosse um colchão muito mole estragaria bem rápido.


Os colchões mais densos costumam ser ou de espuma, ou de molas ensacadas e Bonnel, mas isso depende do tipo físico da pessoa que deita neles, viu? É que, tem modelos ideais pra cada tipo de corpo, então um colchão que pode ser muito firme pra uma pessoa pequena, pode ser bem confortável pra alguém com altura e peso maior.


Ah, uma outra grande preocupação dos hotéis é garantir que os colchões sejam antialérgicos, sabia? Esses modelos usam tecnologia anti-bactérias, anti-fungos e anti-ácaros, tudo pra manter o ambiente o mais limpo possível pros hóspedes. Fora a limpeza com aspirador de pó, que deve ser diária justamente pra que não haja o risco de contaminação.


Outra coisa bem importante é que alguns hotéis têm a prática de virar os colchões ao contrário a cada 15 ou 20 dias, sabia? Assim, os dois lados são gastos igualmente, o que aumenta o tempo de vida do material e garante uma boa noite de sono pros hóspedes!


Viu? Colchões de hotel não são tão diferentes daqueles que a gente tem em casa, desde que a manutenção esteja em dia, né? E aqui no Magazine Luiza você encontra todos os tipos de colchões.