Computador, mesas e escrivaninhas

A+ A-

Quer escolher uma mesa bem legal pra combinar com o seu computador? Então vem comigo que eu vou te falar os tipos de material, os acessórios e até como se sentar pra suas costas não doerem! Mas, antes de escolher a mesa, você precisa ver como é a decoração da sua casa ou escritório pra fazer a melhor escolha, tá?

 

Pra você ter uma ideia, tem mesas de vários materiais. Tem de MDF, madeira maciça, vidro, metal, acrílico e outros. E o material influencia muito na decoração, viu? Mas o importante mesmo é pensar no conforto e na durabilidade!

 

Por exemplo, se a mesa for pro seu escritório, você pode escolher os modelos de mesa pra secretária ou pro diretor, que venham com gaveteiros embutidos, assim dá pra deixar os documentos e materiais mais organizados. E também fica bom colocar uma mesa de metal, que tenha tampo em vidro ou madeira, e que venha com detalhes em acrílico. Ah, e ela pode vir com gavetas ou não, tá?

 

E os tons mais escuros deixam o escritório com uma cara mais séria. Agora, se você prefere um ambiente mais descontraído, a dica é apostar em mesas de acrílico ou com cavaletes. Elas também podem ser mais coloridas, dando contraste com toda a decoração. Falando em cavaletes, dá pra usar eles pra ajustar a altura da mesa, deixando ela na altura certinha pra você usar! Aí sim, hein?

 

Agora, se você quer uma mesa pra home-office ou pra estudar em casa, a dica é abusar dos diversos materiais designs. Por exemplo, o acrílico dá um ar mais clean e é ideal pra espaços menores, até por sua transparência. Outra solução são os cavaletes coloridos com tampo de vidro, que funcionam muito bem em quartos de jovens ou até em empresas mais modernas.

 

E a grande vantagem dos cavaletes é a facilidade de mudar de lugar e a montagem. Na verdade, alguns modelos já vêm prontos, o que ajuda bastante na hora de preparar o seu espaço. É só abrir os cavaletes na posição, colocar o tampo em cima e pronto!

 

 

Caprichando na conservação
Depois de escolher a mesa, é importante cuidar bem dela pra que dure bastante, tá?
Pra isso, é ideal cuidar da limpeza usando produtos específicos conforme o seu material. Por exemplo, pra mesas de madeira ou MDF, a dica é usar um lustra-móveis indicado pra esse material. Já pras de vidro ou acrílico você pode usar limpa-vidros. Enquanto que pras de metal, os produtos não corrosivos são ideais.

 

 

Conforto e saúde sentam juntos!
Gente, álém de pensar na beleza, é ideal pensar no conforto, viu?
Por isso, é bom escolher uma mesa ou escrivaninha que seja adequada à sua altura. Geralmente elas possuem um tamanho padrão. Então, a dica aqui é regular bem a altura de sua cadeira pra que seus braços fiquem alinhados sem precisar levantar os ombros ao digitar e que seus pés toquem o chão.

 

Junto com a altura da mesa, escolha cadeiras que tenham regulagem no encosto e na altura, isso vai facilitar o ajuste ergonômico pro seu bem-estar! Olha só mais essas dicas:

- Cuide pra manter sempre uma boa postura, apoiando as costas no encosto da cadeira e os pés no chão. Se seus pés ficaram no ar, a dica é usar um apoio pra eles. Eles servem para relaxar a musculatura e melhorar a circulação.
- Deixe seus ombros relaxados e o cotovelo junto ao corpo.
- Os teclados ou seu notebook devem estar na altura dos seus cotovelos, assim seus braços não ficarão cansados.

 

Agora é só pensar em como quer organizar seus móveis pra estudar ou trabalhar e aproveitar essas dicas pra cuidar da sua saúde e ter um melhor rendimento nas suas atividades!

 

 

Que tal escolher a sua mesa aqui no Magazine Luiza e montar um escritório do seu jeitinho?