Cômoda: como escolher

A+ A-

Gente, a cômoda tem várias vantagens, além de ajudar a organizar roupas e acessórios, é bastante versátil. Esse móvel, por ser pequeno, cabe em qualquer lugar e ainda compõe a decoração do ambiente. Quer saber mais? Fique de olho nas dicas!

                       

Versátil e cheia de usos? Só a cômoda!
Olha só que legal, sabia que foi a partir de um baú que foi confeccionado o primeiro modelo da cômoda simples que você conhece? Ao longo do tempo, ela foi ganhando mais espaço, elegância, divisórias e compartimentos, além dos  designs diferentes pra cada cômodo, como quartos infantis, de solteiro e casal, e até outros ambientes.


 
A cômoda é ótima  pra ambientes pequenos, porque pode funcionar como um móvel multiuso, bem prático pro dia a dia.

 

Qual o modelo que mais combina com você?
Não existe uma cômoda melhor, tá?! Mas sim o móvel que vai atender as suas necessidades. Na hora de comprar, pense no espaço que você tem disponível, na cor, acabamento e qual a finalidade dela.

 

A cômoda será só pra você ou vai ser dividida com alguém? Tem muitas peças? Ou a cômoda será pra guardar roupas e/ou acessórios? Seguindo esses passos, você encontrará o móvel certo!

 

Pra bebês e crianças
No quarto do bebê, a cômoda faz o papel de trocador de fralda também, por exemplo. Há vários modelos que normalmente são clarinhos e com bordas arredondadas, além de ter diversas gavetas e compartimentos pra guardar várias coisinhas. Ela é tão versátil que alguns berços já possuem uma cômoda acoplada, facilitando a vida das mamães.

 

Pras crianças, existem modelos com temas divertidos de personagens conhecidos pela criançada. O acabamento também pode ser anti-risco, impedindo que o móvel fique arranhado ou que os detalhes se descolem facilmente. Adoro!

 

Pra adultos
No quarto de solteiro ou casal, a cômoda ganha novas tonalidades, desenho diferenciado, puxadores modernos, gavetas, portas e nichos, tudo pra organizar direitinho as roupas dobradas, seja por cor, estação, uso diário, etc. Ela aparece como um complemento ao guarda-roupa, sendo uma ótima opção pra deixar tudo no lugar. Dependendo do espaço do móvel escolhido, ela acomoda bem  não só as roupas, mas também os jogos de cama, mesa e banho, lingeries e até sapatos, sabia?

 

Em cima da cômoda, você pode colocar produtos de beleza, porta-joias ou objetos de decoração. Há modelos que até servem como um suporte pra TV. Existem outras que já vêm com espelho, pra você compor o look do dia. Bacana, né? 


 
Mas se o seu quarto não possui espaço suficiente pra acomodar os dois móveis, uma dica é apostar em uma cômoda, e uma arara de roupa pra pendurar vestidos, casacos, saias e outras peças que são fáceis de amassar. Já na cômoda, organize as roupas de uso diário.

 

Inovando: cômodas em qualquer lugar
Lembra que eu falei da versatilidade das cômodas? É porque elas combinam com diversos cantinhos da casa. Modelos com uma pegada retrô ou até oriental, combinam muito bem com hall de entrada, ou até mesmo aquele corredorzinho logo depois da porta. Ali, elas podem ser usadas pra guardar chaves, documentos da casa e, claro, funcionam como um item de decoração diferenciado.

 

Outra dica bacana é usá-las como apoio na cozinha, pra talheres e serviços que ficam guardados pra ocasiões especiais. Além disso, imagine o charme que fica com vários livros de culinária organizados no topo? Lindo demais, gente!

 

Quer roupas mais organizadas e decoração impecável em qualquer canto da casa? Escolha a sua nova cômoda no magazineluiza.com