Cômoda ou guarda-roupa?

A+ A-

Gente, ter uma cômoda ou guarda-roupa ajuda muito na organização do quarto, né? E escolher entre um deles é bem fácil! Basicamente, vai depender de quantas peças de roupa você tem pra guardar e do tamanho que ele pode ter pra caber direitinho no cômodo. Quer saber mais sobre como decidir qual é o ideal? Então, vem comigo!


Pra poucas ou muitas roupas?

Olha, a dica é a seguinte: a não ser que você tenha poucas roupas, ou o espaço do quarto seja bem pequeno, vale a pena você ter um guarda-roupa, tá? Mas antes de comprar é importante sempre ter a medida dele e da parede em que o móvel vai ficar. Senão, pode ser que você compre um modelo grande demais que atrapalhe a circulação no ambiente.


E além de mais prático, no guarda-roupa você ainda pode pendurar vestidos e camisas com mais facilidade, assim fica tudo lisinho!


Já a cômoda é ótima pra quem não tem muito espaço no quarto, mas quer manter tudo organizadinho. O bom é que também dá pra colocar enfeites ou um abajur em cima dela, então é um espaço a mais pra deixar a decoração de pequenos espaços bem legal!


Agora, se você tem bastante espaço, dá pra ter os dois! Assim você pode organizar ainda melhor seu quarto, colocando peças maiores, como calças e camisetas, no guarda-roupa e lençóis, cobertores e roupas íntimas na cômoda.


E pro bebê?

Se você tá montando um quartinho pro seu bebê, é melhor preferir uma cômoda, viu? Como as peças são pequenininhas, fica fácil organizar tudo nela! E, como é um móvel menor, dá menos trabalho pra limpar, né? Essa praticidade faz toda a diferença quando tem uma criança em casa!

Uma cômoda já é suficiente pros primeiros meses do bebê

E quando seu bebê crescer, a dica é comprar um guarda-roupa e deixa a cômoda pra guardar roupas de cama e cobertores. Muito útil, né?


Viu como é fácil decidir entre um guarda-roupa e uma cômoda? Se quiser garantir um deles desde já pra você, é só escolher o seu preferido aqui no Magazine Luiza!