Como usar anéis corretamente

A+ A-

Você sabe em qual dedo se usa um anel de compromisso, noivado e casamento? Pra te ajudar, eu separei algumas dicas. Olha só!


Namoro ou noivado

Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar. E como o noivado tem essas duas opções, não tem problema qual dedo você decidir. É questão de gosto, viu?


Casamento

Em relação ao casamento, a aliança precisa ficar na mão esquerda no dedo anelar, tá?


Casual

Agora, outro anel, seja de festa ou de acessório, pode ser colocado em qualquer dedo. Depende do seu estilo!


Cor da aliança

Ouro amarelo: essa é a cor mais tradicional na hora de casar. Praticamente todo mundo decide pelo ouro amarelo por ser a que mais lembra o casamento, viu?


Ouro branco: o ouro branco costuma ser um pedido do homem, pra que a aliança combine com os seus relógios. Mesmo não sendo a mais usada, ela fica linda!


Ouro rosa: o ouro rosa era muito usado no século passado, na década de 20. Mas essa cor é tendência agora e voltou pros casais jovens, com uma cara repaginada e mais moderna. Ele é ideal pras mulheres que gostam de combinar a aliança com outras jóias.


Platina: a platina é um metal mais pesado, por isso representa firmeza e longevidade do casamento. Essa cor é ideal pra quem quer fugir do ouro tradicional e ainda quer mostrar todo o amor que sente pelo companheiro.


Pedras

E tem casais que preferem colocar pedras preciosas nas alianças. Agora, sabia que cada uma tem um significado especial? Dá um olhada:


Pérola: Essa pedra é redonda e tem cor clara, ela simboliza a pureza do amor entre o casal!


Diamante: Segundo a tradição, o diamante representa a fidelidade, amor eterno e solidez no casamento. Isso porque ele é uma das pedras mais resistentes e transparentes encontradas na natureza.

Esmeralda: É uma pedra muito apreciada, mas não é muito usada em festas de casamento.  Atualmente o significado dela é felicidade, equilíbrio, serenidade e também afastar as energias negativas.

Rubi: Já o rubi é uma pedra que vem ganhando destaque nas alianças. A pedra é vermelha e significa amor eterno e paixão entre o casal. Algumas marcas, colocam o rubi na parte de dentro da aliança pra proteger o amor entre o casal. Lindo, né?

Safira: Essa pedra é azul e representa a estabilidade mental e sabedoria.

Agora que você já sabe tudo sobre as alianças, no Magazine Luiza você encontra a opção certa pro seu amor!