Como usar os aparadores

A+ A-

              

Gente, o aparador é um móvel multiuso que consegue deixar qualquer ambiente mais organizado, não é mesmo? Você pode usar em lugares pequenos, como um hall de entrada e também em espaços maiores como na sala de estar ou até no quarto. Separei algumas dicas de como você pode aproveitar ao máximo o seu aparador, seja como suporte ou objeto decorativo. Olha só!
 
Onde colocar
Sabe aquele espaço livre entre a cozinha e o corredor?! Então, esse espaço é perfeito pro aparador, já que ele não vai atrapalhar a circulação das pessoas por esses cômodos.

Agora se o seu espaço é grande, como sala ou quartos, o aparador é uma boa alternativa, pra colocar  algumas fotos e lembrancinhas de viagens, livros e revistas.

Um móvel muito útil
Na hora do jantar a mesa fica um pouco apertada com os pratos, talhes,copos e rechauds, o aparador pode ser uma boa solução. Porque se você colocar os rechauds em cima do aparador, você tem mais espaço na mesa.

Outra coisa, se o seu modelo tiver portas e gavetas pra guardar louça, aproveite pra organizar pratos, copos, taças, tigelas, baixelas, entre outros. Além da praticidade de ter os aparelhos de almoço e de jantar próximos da mesa onde faz as refeições, você economiza espaço nos seus armários da cozinha.

Na hora de decorar
Como já disse, você pode usar o aparador pra decorar os ambientes, mas nada de exageros, viu? Porque ao invés de ficar organizado e bonito, pode parecer uma bagunça.

              

Pra começar, menos é mais, em outras palavras, os objetos e o aparador tem que ter harmonia. Por exemplo, se ele  ficará na sala de estar, coloque um ou dois livros de arte num canto, e depois coloque um vasinho bem bonito de flores que podem ser naturais ou artificiais, e até mesmo uns dois ou três porta-retratos da sua família, por exemplo.

 

Outra dica é dar uma olhadinha no geral pra ver se ficou bacana. Se parecer que tem muita informação é só retirar alguns itens e redecorar!


 
Gosta de jarros, castiçais e garrafas coloridas? Você pode usar na hora de decorar, o visual fica L-I-N-D-O!  Ah, e, se você quiser que ele seja o destaque do ambiente, 
pode deixar encostado em algum cantinho com a parede colorida da sua sala, onde ele chamará toda a atenção.

 

Vale lembrar que a ideia é que ele seja útil, mas tenha um equilíbrio na decoração, tá? Afinal, a sua casa tem que ser linda, bem organizada e aconchegante.

 

Gostou das dicas? Então clique aqui e escolha um aparador bem bacana pra deixar a sua casa ainda mais organizada e decorada.