Como tirar a maquiagem do jeito certo

A+ A-

Depois de passar horas arrasando com aquela make incrível, chega a hora de deixar o rosto bem limpinho, né? Afinal, dormir de maquiagem nem pensar! Já que, além de ressecar a pele, também pode acabar entupindo os poros, causando cravos e espinhas! Por isso, é importante sempre retirar todos os produtos do jeito certo, viu? Agora, vem comigo que eu te conto como fazer isso direitinho!


A importância do demaquilante

Se você quer ter uma pele sempre bonita, além dos cremes e tratamentos, precisa prestar atenção na remoção da maquiagem, tá? Tem que tirar tudo, sem deixar nenhum resíduo!


Por isso, são várias as vantagens em usar o demaquilante pra tirar a maquiagem. Primeiro, porque é um produto feito especialmente pra isso! Ou seja, não prejudica sua pele, não deixa ela ressecada e raramente dá algum tipo de alergia.


Outra vantagem é que tem demaquilante específico pra diferentes regiões do rosto, como pros olhos ou boca. Afinal, algumas maquiagens têm um poder de fixação mais forte, né? 


O demaquilante pode receber também o nome de removedor de maquiagem, viu? Ele pode ser líquido, em formato de lenços ou discos de algodão umedecidos ou até mesmo como sabonete líquido. Basta escolher o tipo que você mais gosta e limpar seu rosto!


Se você vai usar um demaquilante líquido, a dica é usar aquele algodão em disco, sabe? Ele já vem no tamanho perfeito pra aplicar o produto. Daí, conforme ele for sujando, é só ir trocando, combinado? Ah, mas se você não encontrar esse modelo, não tem problema, tá? Pode usar o algodão normal mesmo. Só vale lembrar pra tomar cuidado com a área dos olhos, porque ele solta alguns fiapinhos.


Ah, alguns demaquilantes vêm até com nutrientes pra hidratar a pele enquanto você tira a maquiagem e outros resíduos, como os de poluição, algo que é bem comum nas cidades grandes. Prático, né?


Depois do demaquilante

Pra limpeza da sua pele ficar completa, depois de passar o demaquilante, lave o rosto com um sabonete específico pro seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa, normal ou mista.


Em seguida, seque bem sua pele com uma toalha limpa. Só depois de todo esse processo passe o hidratante ou o creme noturno de sua preferência, seja nos olhos ou rosto todo.


Tudo isso pode parecer um pouco trabalhoso, principalmente quando você volta cansada de uma festa, mas lembre que são esses cuidados que vão proteger a sua pele a longo prazo, evitando o envelhecimento precoce e as temidas espinhas. Então, vale muito a pena, né?


Tá precisando de um demaquilante incrível ou de outros produtos pra cuidar do seu rosto? Aqui no Magazine você encontra vários! É só escolher!