Como organizar o armário da cozinha?

A+ A-

               

Gente, abrir o armário da cozinha e achar tudo o que você precisa rapidinho facilita a vida, né? Por isso, é muito importante organizar e manter esse móvel sempre arrumado! E é fácil dar uma ordem nele! Quer saber como fazer isso? Vem comigo que eu te conto!


Armários de pratos, potes e copos

Olha, é muito importante que o armário da cozinha fique organizado, viu? Além de facilitar na hora de pegar pratos e copos, isso ajuda a evitar acidentes! 

Então, uma dica é fazer pilhas de pratos e dividir por tipo e tamanho, tá? Por exemplo, coloque os de sobremesa numa pilha, os pratos fundos em outra e, os rasos, em outra.

Agora, se você tem poucos armários, pode colocar os pratos todos empilhados, mas daí deixe sempre os maiores na base da pilha e os menores em cima, pra facilitar na hora de tirar um deles, tá?

É legal deixar os copos num lugar de fácil acesso pra todos os adultos. Eles podem ficar um do lado do outro no caso dos de vidro. Já os copos de plástico podem ser empilhados pra economizar espaço, se precisar.

Quer ainda mais praticidade? Uma dica legal é usar organizadores de armário próprios pra isso. Tem vários modelos pra colocar só pratos, outros tem ganchos pra xícaras e ainda dá pra encontrar modelos só com um andar, ideal pra armários mais baixos.

                

Organizadores: ótimos pra quem tem pouco espaço pra pratos, xícaras e pires!

                        

Se você precisar guardar as taças, vale investir num organizador pra elas também, viu? Ele é um suporte que você coloca na prateleira do armário e encaixa a base das taças, elas vão ficar invertidas. Fica super prático!

                 

Organizador de taças: segurança e praticidade


                             


Ah, tem também os potes, né? Quantas vezes você foi procurar um deles e não conseguiu encontrar a tampa? Pra facilitar, deixe ela perto dos potes! Pra facilitar, empilhe eles e as tampas separadas, sempre com o maior embaixo e os menores em cima.


Armário de panelas

Já as panelas organizadas também deixam o dia a dia bem mais prático, principalmente pra quem cozinha! Nesse caso, a dica é deixar as panelas que você usa na frente do armário, tá? Assim fica mais fácil na hora de pegar e de guardar!

E pra arrumar as panelas você pode também empilhar, mas procure fazer isso com panelas parecidas. Por exemplo, uma pilha de frigideiras e outra pilha com as panelas maiores. Assim, fica mais fácil ver todas!

Agora, as tampas também são outro desafio, né? Mas você pode organizar elas facinho! Tem organizadores que servem justamente pras tampas das panelas. É só encaixar elas ali e pronto!

                 

Organizadores pra tampas de panelas: economia de espaço e praticidade

                               

Armário de comida

Esse armário pode dar um pouco mais de trabalho pra manter organizado, viu? É que a família toda vai até ele pra petiscar alguma coisa durante o dia! Mas dá sim pra deixar ele arrumadinho.

A primeira dica é deixar as embalagens maiores no fundo do armário. Assim, você consegue ver tudo o que tem de comida e uma embalagem não fica escondendo a outra.

Outra dica legal é trazer pra frente do armário os produtos que tão perto da data de vencimento. Aí você pode montar o cardápio da semana baseada neles e consumir o que vai vencer logo!

Pra facilitar ainda mais, também tem organizador pra armário de comida! Você pode colocar o suporte na prateleira e deixar esse espaço pra guardar as coisas menores, como pacotes de bolacha e latas de atum e sardinha. Prático, né?

                 

Guarde as embalagens menores no organizador e deixe o armário mais livre!

                   

Com o armário de cozinha organizado dá até mais vontade de cozinhar, né? E aqui no Magazine Luiza tem vários modelos desse móvel pra você escolher! Vem conferir!