Como organizar a louça no escorredor?

A+ A-

Gente, tem tarefas domésticas que às vezes parecem difíceis demais de fazer, né? Um exemplo é quando você termina de lavar aquela pilha de louças e vai colocar tudo pra secar no escorredor. Muitas vezes parece que vai faltar espaço. Mas pra te ajudar com isso, eu preparei algumas dicas. Vem comigo!


Organizando seu escorredor

A primeira dica que vale a pena seguir é comprar um escorredor que tenha acessórios acoplados a ele pra guardar talheres e copos. Assim, você já vai economizar bastante espaço pras outras louças, viu?


Pra colocar os pratos, por exemplo, é só encaixar eles nos lugares específicos que tem no escorredor. Nesses lugares também dá pra colocar os pratos de sobremesa, tá? Se precisar de muito espaço, dá pra colocar os dois juntos.


Agora, pra colocar as panelas no escorredor, a dica é tentar colocar as panelas maiores por cima das menores, porque assim você vai ganhar mais espaço.


E as tampas e os potes?

As tampas e potes também parecem difíceis de organizar no escorredor, né? Mas na verdade é bem simples. Você só tem que fazer a mesma coisa que fez com as panelas, ou seja, colocar os maiores por cima dos menores. Ah, e você pode colocar os potes e as panelas por cima do resto da louça, viu?

Outra dica bem legal é comprar barras com ganchos que podem ficar pendurados na parede. Assim, além de poupar espaço, dá pra guardar alguns copos e até mesmo panelas!
 

Animou com os escorredores? Então compre um pra você agora mesmo aqui no Magazine Luiza!