Como limpar a banheira de imersão

A+ A-

Gente, poder relaxar na sua banheira de imersão depois de um dia daqueles é maravilhoso, né? Mas é muito importante cuidar bem da sua banheira, e deixar  ela sempre limpinha e longe de bactérias, pro seu banho ser perfeito, viu? E pra te ajudar nessa tarefa eu separei algumas dicas, olha só:


Produtos necessários
 

Anote aí os produtos que você precisa ter sempre em casa pra manter sua banheira de imersão limpa: esponja, sabão neutro, sapólio cremoso, vinagre branco e um pano macio.
 
Depois é só umedecer a esponja com água morna, de preferência, e comece a limpar a superfície da sua banheira. Tire cabelos e outras sujeirinhas que são mais fáceis de sair, tá? Ah, vale passar a esponja pelos cantinhos da sua banheira, pra tirar água acumulada.
 
E se a sua
banheira de imersão tiver algumas manchas, é só usar o sapólio cremoso! Passe ele com a ajuda da esponja e deixe agindo por mais ou menos uns 10 minutos. Aí é só jogar água morna e pronto, a banheira estará bem limpinha e higienizada!
 

Tirando a gordura

Gente, é normal a banheira ficar um pouco engordurada, pois os produtos de usar no banho acabam deixando esses resíduos, sabia? Então, pra tirar essa gordurinha, é só borrifar um pouco de vinagre branco na torneira e em toda a banheira, depois esfregue bem. Pra finalizar, passe o sabão neutro e enxágue.
 
Ah, se a
banheira estiver com mofo, o ideal é usar um produto antibactericida, tá?
 
E não se esqueça também de limpar a sua banheira de imersão pelo menos 1x na semana, viu? Mas se você perceber que ela tá ficando suja antes disso, não pense duas vezes e limpe assim que possível.
 
Depois desses cuidados é só aproveitar sua banheira do jeitinho que você mais gosta, naquele banho relaxante.
 

Aproveite e leia mais aqui sobre as banheiras de imersão e de hidromassagem!
 

E aqui no Magazine Luiza tem a melhor banheira de imersão pra você! Escolha agora mesmo a sua!