Como limpar o porta temperos?

A+ A-

Gente, ter um montão de temperos em casa pra preparar aquela comidinha especial é muito bom, né? Mas também é muito importante saber como limpar o porta temperos pra manter os condimentos sempre conservados e longe da umidade! Quer algumas dicas de como fazer isso? Então vem comigo!


Limpe com água morna

Limpar com água morna é uma dica que funciona na maioria das vezes, viu? E o ideal é esperar seu tempero acabar pra limpar o porta temperos. E nem precisa usar sabão, porque o restinho dos condimentos costuma ser fácil de sair!


Mas se você tiver temperos com cores fortes como o açafrão, curry e colorífico, vale passar um pouquinho de sabão com a água morna, vai sair rapidinho a cor.


Mantendo a umidade longe


É comum ir pegar o sal e notar que ele ficou úmido e colado no fundo do
porta temperos, né? Mas dá pra evitar isso! É que muitas vezes você esquece de deixar o objeto secar totalmente, e isso é um dos motivos que fazem o sal pegar toda a umidade. Então, não só com o sal, mas pra qualquer tempero, a dica é: assim que lavar o porta temperos deixe ele secando no escorredor até estar realmente bem sequinho.


Depois passe um papel toalha ou pano seco só pra garantir, e pode colocar o tempero que você quiser! Ah, e outra dica é colocar alguns grãos de arroz dentro do saleiro pra evitar a umidade, já que o arroz puxa a umidade pra ele. Legal, né?


E nunca esqueça de deixar o seu porta temperos sempre bem fechado, hein?


Moedores de temperos

Gente, esse tipo de porta temperos precisa de uma atenção extra na hora de lavar. Por isso, é importante que você deixe ele um pouquinho debaixo da torneira pra que a água corrente consiga tirar os temperos que ficaram presos nos moedores. Depois limpe ele com água morna ou quente também, tá?
 

Depois é só escolher um porta temperos pra você aqui no Magazine Luiza!