Como gravar arquivos num CD virgem

A+ A-

Gente, é muito fácil gravar músicas, fotos, áudios e até outros arquivos num CD virgem! Pra colocar esses arquivos nele, você só precisa seguir alguns passos bem simples, tá? E o bom é que os programas que são usados no seu computador costumam dar várias dicas pra te ajudar também. Quer saber como gravar num CD virgem? Vem comigo!


1 - Tenha um gravador

Olha, pra você passar seus arquivos pra um CD, vai precisar ter um PC ou notebook que já tenha essa função ou comprar, a parte, um gravador, viu?


É bem fácil encontrar um gravador e, ele costuma ser bem em conta, tá? E tem modelos que ficam na parte de fora do computador. Ou seja, é bem fácil de instalar!


2 - Baixe um programa pra gravar

Depois que você já tiver com o gravador certinho no computador, é hora de escolher o programa que vai usar pra gravar. É nele que você vai escolher os arquivos que vão pro CD virgem, tá?


Agora, o melhor é que tem várias opções pra diferentes sistemas operacionais, mas os programas mais conhecidos pra gravar CD são o Nero BurnLite e o CDBurnerXP, que são gratuitos, e Burn Aware, que tem versões pagas e gratuitas dependendo de como você vai usar ele. Fica de olho nisso!


3 - Começando a gravação

Coloque o CD virgem no gravador e abra o programa. Aí, cada um deles vai ser diferente, mas sempre tem a opção de gravar CD. Você clica nela e vai aparecer uma janela pra que você escolha os arquivos que tão no computador e que você quer guardar no CD.


Depois é só começar a gravação! É importante que você não pare a gravação nesse momento, tá? Senão pode dar algum problema e o arquivo ficar com defeito.


Ah, não se preocupe com o tempo, o programa te avisa quando a gravação tiver pronta e muitos já dão um comando pro computador abrir o gravador. É muito prático!


Quer começar a gravar seus arquivos? Aqui no Magazine Luiza tem CD virgem e gravadores ótimos pra você escolher! Vem conferir!