Como escolher o freezer industrial?

A+ A-

Gente, ter um freezer industrial é super importante pra ajudar restaurantes, mercados e outros comércios a manter sorvetes, carnes, bebidas geladinhas e muitos outros alimentos na temperatura certa! Agora, quem pretende ter um desses precisa saber escolher entre os modelos vertical, horizontal ou cervejeira, viu? Mas pode ficar tranquilo que eu te ajudo a decidir! Vem comigo saber mais sobre eles:


Freezer horizontal

Se você tem um restaurante ou bar, minha dica é investir primeiro num freezer horizontal, tá? Ele tem uma ótima capacidade, que pode chegar a mais de 800 litros! Dá pra guardar peças de carnes bem grandes, várias caixas de comida congelada e até estocar muitos sacos de gelo!


E o freezer horizontal pode vir com uma ou duas portas, com abertura de correr ou basculantes, daí, é só escolher a que mais te agradar!


Além disso, a porta dele pode ser de vidro, o que é ideal caso você queira mostrar os alimentos aos clientes sem que ninguém precise abrir o freezer. É uma ótima opção pra quem vai vender salgadinhos, massas congeladas e sorvetes, por exemplo!


Já o freezer horizontal com porta do tipo chapa, na cor e material do freezer, pode ser usado pra estocar ingredientes. Tem opções bem modernas, como o dupla ação, que transforma o freezer em refrigerador quando você precisar só refrigerar os ingredientes.


Alguns modelos também são cycle defrost, que junta menos gelo e só precisa descongelar duas vezes por ano! Isso ajuda muito a economizar energia elétrica, sabia? Pois é! Além de economizar o seu tempo, é claro. 
 

Freezer vertical

O freezer vertical industrial é bem grande, geralmente com mais de 500 litros e o melhor é que tem vários modelos pra diferentes usos.


Os modelos com porta de vidro funcionam muito bem pra mostrar os seus produtos ao cliente, viu? Tudo fica muito organizadinho e bem visto. Além disso, também tem modelo com porta tipo chapa, que é da mesma cor e material do freezer.


O legal é que dá pra encontrar modelos com porta dupla que passam dos 1.000 litros e vêm com o sistema de dupla ação, que deixa o freezer ser usado também como refrigerador!


Além disso, todos os modelos vêm com iluminação e, se você quer deixar seus produtos bem à mostra, ele é a uma excelente opção!


Cervejeira

Um outro modelo que faz muito sucesso em bares e restaurantes é a cervejeira, específico pra bebidas. Ele alcança a temperatura ideal pra guardar as bebidas na temperatura certinha no seu bar ou restaurante, sem deixar elas congeladas mesmo que fiquem numa temperatura negativa.


E dá pra encontrar opções com porta de vidro ou com porta decorada, que deixa o visual do lugar bem mais legal, né? 


 

Agora que já conhece vários tipos de freezer industrial, é só escolher o modelo ideal pra você aqui no Magazine Luiza!