Como escolher a espuma do seu colchão

A+ A-

Gente, na hora de escolher o seu colchão de espuma é fundamental prestar atenção na densidade dele, afinal, é ela que vai garantir a firmeza do colchão pra que você tenha uma ótima noite de sono. Mas sabia que pra cada tipo de corpo, tem um tipo de densidade adequada? Isso mesmo! Quanto mais alto e mais pesado a pessoa for, maior tem que ser a densidade pro colchão não ficar nem muito duro, nem muito mole.


Por exemplo, pra quem mede até 1,50m e pesa até 50 kg, o ideal é um colchão de espuma com densidade 23. Já no caso de crianças bem mais leves e menores que isso, a densidade 20 de espuma é a mais indicada, viu? Assim, seu filho vai ficar firme e confortável durante o sono, sem que a superfície seja muito dura pras costas dele!


Agora, se o colchão for pra um adulto, a espuma com densidade 26 é perfeita pra quem tem até 60 kg e até 1,80 m. Já a densidade 28 aguenta até 70 kg, tá?


As densidades 28 e 33 são ideais pra pessoas mais altas, porque conseguem suportar mais de 1,80m sem problemas! Mas o peso também precisa ser levado em conta, viu? Uma pessoa nessa faixa de altura com mais de 80 kg precisa escolher uma espuma um pouco mais densa, como a opção de colchão com densidade 33.


Ah, e não se preocupe se você for mais pesado que isso, tá? Os colchões de espuma com densidade 45 ou mais são perfeitos pro seu corpo! O importante é escolher um material que vá aguentar a sua estrutura corporal! Isso porque, com o tempo, a espuma acaba se moldando ao seu corpo e, se não for firme o suficiente pra aguentar o seu peso, vai afundar logo no começo e trazer um monte de dores nas costas!


Pra ficar mais fácil, dá só uma olhadinha nessa tabelinha que foi preparada pelo INER - Instituto Nacional de Estudos do Repouso.

 


Gente, sabe essas densidades que marquei com asterisco? Elas significam que você pode optar por mais de uma opção, tá? E isso depende se você quer um colchão mais firme ou mais macio.


Outra dica bem importante pros casais acertarem na densidade é calcular qual é a altura média entre ambos e pegar o maior peso entre os dois, tá? Assim, o colchão fica firme pra todo mundo!


Prontinho! Agora que você conhece os truques pra escolher a densidade da espuma do seu colchão, é só dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher o melhor modelo pra você!