Como escolher a janela de madeira

A+ A-

                 

Ter uma casa iluminada e fresquinha é muito bom, né? Por isso, na hora de construir ou reformar, é importante escolher a janela certa. E, se você quer uma que seja resistente, bonita e prática, as janelas de madeira são ótimas. Olha só!


Modelos


- Tem muitos modelos de janelas de madeira e cada um combina com um lugar da sua casa. Pra sala e cozinha, por exemplo, as janelas maiores e de correr são ótimos, pois iluminam bastante o ambiente.


- Já nos banheiros e lavanderias, o ideal é colocar o vitrô, que é menor e dá mais privacidade. Ah, e pra esses lugares também dá pra usar um tipo de janela que chama maximum-ar. Ela tem uma abertura maior e é ótima pra lugares que precisam de boa ventilação.


- E nos quartos, a dica é usar as venezianas. Mesmo fechadas pra impedir a entrada do sol, elas deixam o ar entrar.


Tipos de Madeira


Além de vários modelos de janela, sabia que você também pode escolher qual tipo de madeira prefere? As que duram mais tempo são as madeiras nobres, que são mais pesadas e resistentes ao sol e chuva. Agora, se você quer uma janela mais leve, as de cedro são ideais, viu? Ah, e elas ainda ficam lindas com qualquer tipo de verniz e pintura.


Instalação


- Na hora de instalar sua janela de madeira é importante que o tamanho dela combine com o ambiente, tá? Assim, ela vai conseguir iluminar e ventilar do jeito que você quer.


- Uma dica é colocar janelas de correr em paredes menores, porque elas ocupam menos espaço que as outras.


- A segurança também é fundamental, né? Então, é bom escolher uma janela mais forte. Tem modelos com grades que são bem seguros!


- E, pra deixar suas janelas de madeira sempre novinhas, a dica é passar produtos pra proteger contra cupins, sol e chuva. Além disso, veja sempre se os parafusos estão apertados. Ah, e na hora de instalar sua janela, peça pra alguém especializado, tá?


Gostou das dicas sobre janelas de madeira? Então, escolha a sua no Magazine Luiza.