Como escolher janela de alumínio

A+ A-

Gente, são as janelas que ajudam na iluminação e refrescam o ambiente. Além disso, elas deixam sua casa mais bonita, né?  E, se você quer uma janela que combine com sua casa, as de alumínio são uma ótima opção. Quer saber o porquê? Então, dá uma olhadinha nessas dicas:
 

                 

Tamanho


Na hora de escolher a janela de alumínio, o ideal é que ela fique numa medida nem muito grande, nem muito pequena para o ambiente. Por exemplo, numa cozinha com 10 metros quadrados fica legal uma janela de 1 metro quadrado. Ou então, em uma sala de 40 metros quadrados, o melhor é uma janela de 4 metros quadrados. Percebeu que é só pegar a área total do ambiente e dividir por 10? Legal, né?
 

Modelos


- Como todos os tipos de janela, as de alumínio também podem ser de correr ou empurrar. O modelo de correr economiza espaço e é mais indicado pra apartamentos, tá?

- As venezianas, que são aquelas que tem uns furinhos pra entrada de ar e luz, são ótimas pra usar nos quartos e até na sala.

- Outro modelo é o basculante, que é resistente e geralmente fica no banheiro e na lavanderia.

- Nas cozinhas ou salas, aquelas que são apenas de vidro são ideais.
 
- E, olha só, as janelas de alumínio estão bem modernas, sabia? Alguns modelos tem até controle remoto, pra você abrir e fechar elas sem precisar levantar.  Prático, né?
 

Acabamentos


As janelas de alumínio costumam ser prateadas e brilhantes, mas, se você preferir outras cores, tem diversas opções. Elas podem ser foscas, brancas, pretas ou bronze. Esse acabamento de outras cores ajuda também a proteger a janela, sabia?


E olha só: vai ser incrível se a janela ficar com o jeitinho da sua casa em outros detalhes além da cor. Você pode escolher entre diferentes tipos de vidros e acessórios que deixam o visual super estiloso. Escolha o que mais combina com a sua decoração e arrase!


Aqui no Magazine Luiza você encontra diversos modelos de janelas de alumínio pra sua casa. Escolha a sua!