Como escolher o travesseiro ideal?

A+ A-

              

Não dormiu bem ou acordou com dor no corpo? Esses probleminhas podem ser por causa do seu travesseiro! O bom é que tem vários modelos que podem melhorar e muito a qualidade do seu sono, como o de espuma compacta, flocos de espuma, espuma látex, pena e pluma de ganso, fibra e microfibra e até mesmo aqueles da Nasa, sabe? Vem comigo que eu vou te explicar um pouquinho mais sobre eles:


Espuma compacta (ou poliuretano)

Olha, esse travesseiro é ideal pra quem tem o costume de dormir de lado, tá? Como ele é mais firme e não deforma com o peso da sua cabeça, vai deixar seu pescoço sempre retinho e na posição correta!

Flocos de espuma

Esse modelo é bem macio, feito só com a espuma em floquinhos e encapado com tecido! Assim, o ar circula melhor dentro dele, evitando aquele cheiro ruim de suor

         

Com espuma de látex

Se você tem sono bastante agitado, esse é o modelo ideal pra você! Já que o travesseiro com espuma de látex acomoda bem o corpo em qualquer posição. É quase um abraço ;-)


Ah, e ele costuma ser antialérgico, o que é ótimo pra quem tem problemas respiratórios. Outra vantagem é que ele foi desenvolvido pra conseguir voltar à forma original mesmo depois de várias noites agitadas, e sem nenhuma deformação. Eu adoro!

 

Pluma e pena de ganso

Gente, quem quer noites fantásticas de descanso precisa ter um travesseiro desse modelo! Ele é um pouquinho mais caro, mas é bem aconchegante e pode durar até 10 anos! Vale a pena, né? Ah, e o melhor é que também tem modelos antialérgicos.

 

 Travesseiro de fibra ou microfibras

Esses são levinhos, flexíveis e muitas vezes antialérgicos também. Eles são indicados pra regiões mais frias, já que o material sintético pode absorver o calor do corpo ou do ambiente, tá?

NASA

O tão famoso travesseiro é bem macio graças à espuma viscoelástica. Ele acomoda cabeça e pescoço do jeito certo, não causa dor no corpo e ainda melhora a circulação sanguínea. Gente, é uma delícia!

 

Mas qual a posição certa pra dormir?

Todo mundo tem uma posição que se sente mais confortável pra dormir, né? Só tem que prestar atenção se essa posição não tá prejudicando sua coluna! Vem comigo ver essas dicas que separei pra te ajudar:


A posição de ladinho: é a mais recomendada pelos médicos, pois deixa sua coluna retinha. Se você dorme assim, a dica é usar um travesseiro que deixe o pescoço alinhado com a coluna, nem muito alto e nem baixo demais. E pra melhorar ainda mais a circulação sanguínea, coloque entre as pernas um segundo travesseiro. Você vai ver a diferença!


Dormir de barriga pra cima: também é uma boa opção, desde que você esteja acostumado com a posição. Nesse caso, o ideal é usar um travesseiro baixo ou um médio pra apoiar a cabeça, preenchendo o espaço entre a coluna e a nuca. Lembrando que o pescoço sempre precisa ficar reto, tá?


Aliás, essa posição é a correta pra bebês recém-nascidos e com até um ano de idade, pois reduz o risco da criança se ?afogar? com o refluxo ou vômito. Ao contrário do que a crença popular diz, dormir de ladinho pode ser um perigo pro bebê. E de barriguinha pra baixo, nunca!
         

Dormir de bruço: não é uma posição recomendada! Pode até parecer a melhor opção pra recuperar as energias durante o sono, mas é a pior pra saúde porque força sua coluna em vários pontos e pode desgastar os músculos do pescoço!


Agora que você já sabe como ter um sono mais confortável com seu travesseiro, que tal escolher o seu modelo aqui no Magazine Luiza!