Como escolher o guarda-roupa

A+ A-

                 

Gente, decorar o quarto é tão bom! E mais do que só decorar, é preciso pensar na organização. O guarda-roupa é uma peça importante que reúne estilo e ordem em tudo o que você precisa pra deixar o ambiente ainda mais bonito e bem organizado. Por isso, fique de olho nas dicas que eu preparei!


O tamanho certo

Pensar no tamanho certo é tão importante quanto escolher o estilo e design do seu móvel. Um guarda-roupa grande em um ambiente pequeno desfavorece o espaço, tornando-o visivelmente menor, apertadinho. Então, antes de escolher por um modelo, veja as medidas do espaço disponível e então comece a procurar por um móvel que se encaixe ali.

                

Um guarda-roupas com várias divisórias é muito prático no dia a dia

                 
Espaço interno

Se você tiver muitas roupas, acessórios e ainda tiver que dividir esse espaço com alguém, minha dica é escolher modelos que tenham boas divisões e compartimentos para deixar tudo mais organizado, como cabideiros amplos de ponta a ponta, gavetas e divisões, calceiro e o que mais for interessante pra manter tudo em ordem e sem amassar as roupas, né?!


Tipo de madeira

Todo mundo adora móveis com boa durabilidade, né? Na hora da compra, fique de olho no material em que ele é fabricado. Dependendo da escolha, o investimento pode ser alto, porém satisfatório!

Os guarda-roupas de madeira são os mais duráveis, mas necessitam de alguns cuidados pra não perder a boa aparência com o tempo. Se este é o seu material favorito, saiba que outra tendência é o uso de fibras sintéticas e madeiras de demolição.

Hoje, a solução mais popular, ecologicamente correta, com bom preço e boa durabilidade é o MDF (Medium Densidity Fiber ou Fibras de Média Densidade), que consiste em uma chapa fabricada a partir da união de fibras de madeira com resinas sintéticas, produzida a partir de cavacos de árvores e madeira reaproveitada. Sua textura é bem semelhante à madeira natural, tendo acabamentos mais sofisticados e refinados.

               

Dá pra combinar os móveis de madeira da mesma cor, mesmo comprando separado

 


Portas: 2, 4, 6 ou mais?

Pra deixar tudo mais organizado, vale uma dica: guarda-roupas menores, com 2 a 4 portas são ótimos pra quartos de bebês, crianças e solteiros, pois acomodam o necessário sem deixar o espaço apertado. Pra um quarto de casal, um guarda-roupa a partir de 6 portas, é ideal. Você pode dividi-lo com alguém e ainda adicionar jogos de cama, mesa e banho nos compartimentos restantes.

                

Um guarda-roupas que ocupa uma parede toda, pode ser ideal pra casais


Quarto com pouco espaço?
 
Os imóveis hoje em dia estão cada vez menores e, com isso, móveis enormes e pouco funcionais ficaram de lado, dando espaço pra móveis menores e mais práticos.

Uma excelente opção pra espaços pequenos são os guarda-roupas com porta de correr.
Eles não influenciam no espaço interno do móvel, permitem maior circulação em ambientes menores e são mais modernos, sofisticados e versáteis, se adaptando muito bem a quartos pequenos e grandes!

                 

Com as portas de correr sobra espaço no seu quarto


Armários modulares: substituindo o tradicional guarda-roupa

E que tal você mesmo montar um guarda-roupa com a sua cara, que tenha todo o espaço interno que necessita? É pra isso que o armário modular serve! Basta comprar os módulos separados, como gaveteiros, organizadores de sapatos, prateleiras e organizar como quiser. O bom é que é sempre possível mobiliar caso tenha a necessidade de ampliar o espaço. Vale pro quarto de crianças, adolescentes e casal.
Não se esqueça do espelho: prefira os inteiriços, do tamanho da porta, que vão facilitar aquela conferida completa no visual!


E aí, pronto pra escolher o seu guarda-roupas? Confira os modelos mais modernos no Magazine Luiza!