Como escolher o carpete ideal

A+ A-

                

Gente, uma casa com carpetes é muito aconchegante, né? E além de deixar qualquer cômodo mais confortável e bonito, eles também ajudam a abafar barulhos, o que é ótimo pra casas com mais de um andar ou apartamentos. Agora, se quiser uma ajudinha pra escolher o carpete ideal pra sua casa, vem comigo que eu tenho dicas incríveis!


Materiais e usos


Olha, a primeira coisa que você precisa saber antes de comprar o seu carpete é onde vai colocar ele. Pra lugares com muita gente, como salas de estar, o ideal é ter um de fibras sintéticas, como buclê, polipropileno, ou nylon.

Agora, se for pro quarto, a lã é uma ótima escolha! Isso por causa do visual felpudo dela, que traz uma sensação bem gostosa de conforto. Mas ela pode juntar bastante pó, e se você for alérgico, não é legal, né? Nesse caso, a dica é usar um carpete de madeira.

Outra dica: pro quarto de crianças pequenas, o tapete emborrachado é uma opção super colorida, antialérgica, lavável, macia e absorve bem impactos, viu?   


As vantagens de cada tipo de carpete


Tem carpetes de vários materiais hoje em dia, então, pra facilitar a sua escolha, eu vou te dar dicas sobre os três tipos principais. Daí fica mais fácil ter uma ideia de qual modelo é o ideal pra sua casa. Olha só:

Carpete de madeira: é o mais simples de limpar e dura bastante, viu? Então, se pra você tudo tem que ser prático, aposte nesse modelo. Aliás, tem carpetes de madeira de vários estilos e preços, por isso é fácil encontrar um que seja a sua cara e que caiba no bolso!

Carpete de tecido: é o mais quentinho e ideal pra abafar ruídos e ecos! Também é o que tem o toque mais macio, especialmente se você adora andar descalço em casa. Ele é ideal pra quem coloca o conforto acima de tudo. Também tem vários tipos diferentes, inclusive antialérgicos. 

Carpete emborrachado: prático pra limpar, como o de madeira, e macio como o de tecido! Legal, né? E ainda é o mais seguro pra quartos de crianças pequenas,  já que não escorrega e resiste bem a manchas e impacto. A única desvantagem é que o visual não dá aquela ideia de conforto, como o de tecido, né?


Já decidiu que tipo de carpete você vai colocar na sua casa? Então, agora é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza!