Como escolher o cadeado perfeito

A+ A-

                     

Comprar um cadeado parece uma tarefa fácil, afinal, todos eles parecem iguais, né? Mas, se você não souber por onde começar a escolher, vai ficar difícil achar a melhor opção.


É importante saber qual o material usado na fabricação do cadeado porque a qualidade dele depende disso. Eles podem ser feitos de vários tipos de metais, como latão, alumínio e até aço. E, quanto mais resistente o material, maior vai ser a proteção do seu cadeado, viu?


Além disso, cada cadeado tem um tamanho, marcado como CR e um número, que é o tamanho dele. Vou explicar! Um cadeado CR 25 tem 25mm, que é o mesmo que 2,5cm de comprimento, enquanto um CR 70 tem 70mm ou 7cm. Essa marcação aparece na embalagem e no próprio cadeado, e te ajuda quando precisar comprar outro igual.


E assim como o material dos cadeados, o tamanho dele também tá relacionado com a segurança, viu? Quanto maior ele for, mais difícil de arrombar!


Pronto! Agora você já sabe por onde começar. O cadeado precisa ser resistente e ter o tamanho ideal. Quer dicas de onde usar cada um? Vem comigo que eu te ajudo!


- Na academia:  tem vários tipos de cadeados pros armários. Uma dica é escolher os coloridos pra ficar mais fácil de encontrar quando terminar o treino. E se for daqueles com código melhor ainda, assim você não precisa ficar carregando a chave. Escolha um cadeado médio, de preferência de uma marca confiável. Ah, antes de comprar o cadeado é bom olhar o armário, viu? Em algumas academias você precisa de cadeados que tem a haste mais longa, por causa do tipo de tranca.


- No portão de casa ou para bicicletas na rua: aqui a segurança é muito importante! O cadeado tem que ser bem resistente, lembre das dicas que falei ali em cima, sobre o tamanho e material, tá? E, outro detalhe: os modelos encapados tem mais proteção contra o sol, a chuva, riscos e batidas!


- Para viagens: gente, como esse cadeado precisa passar pelas argolas dos zíperes da sua mala, é importante ver o tamanho certinho, tá? Se a viagem for internacional, principalmente pros Estados Unidos, você precisa escolher um cadeado aprovado pela TSA, que é a sigla em inglês pra Administração de Segurança de Transporte. Ele tem que ter uma chave especial pra que a equipe de segurança nos aeroportos possa abrir sua mala, pra fazer a vistoria, sem precisar arrombar o cadeado. Assim, você não corre o risco de receber a mala sem o cadeado ou com ele quebrado.


Você vai encontrar o cadeado certo pro que você precisa aqui no Magazine Luiza!