Como escolher a cadeira de alimentação?

A+ A-

Gente, assim que o bebê começar a comer alimentos pastosos ou sólidos, é sinal que tá na hora de colocar ele sentadinho pra comer! E pra deixar o pequeno na posição certinha de um jeito seguro, o ideal é colocar ele numa cadeira de alimentação, tá? Agora, tem que ficar de olho em alguns detalhezinhos importantes na hora de comprar uma. Vem comigo que eu te ajudo a escolher a melhor opção!


Qual modelo escolher?

Olha, na hora de comprar essa cadeirinha pras crianças, precisa conferir se o modelo é bem seguro e fácil de usar e de limpar, viu? Olha só:


Praticidade: montar e desmontar a cadeirinha tem que ser algo fácil de fazer, tá? A maioria dos modelos tem um sistema abre/fecha parecido com os de cadeiras de praia. Além disso, é melhor escolher um modelo mais levinho, pra poder transportar mais fácil.


Segurança: pra evitar quedas, as cadeirinhas de alimentação têm cinto de segurança, que podem ser de três ou cinco pontas. Os de três pontas prendem o bebê pela cintura com uma faixa passando entre as perninhas. Já os cintos de cinco pontos, além de o bebê ficar preso pela cintura, tem uma faixa pra segurar cada ombro dele.


Higiene: a cadeira de alimentação vai sempre sujar um pouquinho, né? Então, é importante escolher um modelo fácil de limpar. Por isso, os modelos com revestimentos em plástico são os mais indicados. Ah, e algumas cadeirinhas têm cinto de segurança e bandeja de apoio que podem ser removidos pra lavagem!


Funcionalidade: tem modelos que dá até pra você regular a altura da cadeirinha, viu? Já outros não têm nem pé e, por isso, você precisa encaixar numa cadeira na sua casa pra ficar na altura que quiser. E ainda têm modelos que reclinam, no caso de o bebê querer tirar uma soneca.


Conforto: quanto mais aconchegante, melhor! E olha, tem desde modelos com assentos estofados com espuma até aqueles com laterais acolchoados. Outro item importante pra trazer bem-estar pro bebê na hora da comida é o apoio para pés, pra evitar que as perninhas fiquem balançando. Afinal, as crianças adoram se mexer o tempo todo, né?


Agora que você sabe como escolher a cadeira de alimentação ideal, que tal comprar uma no Magazine Luiza? Aqui tem vários modelos, viu? Escolha o ideal pra você e pro seu filho!