Como cuidar do faqueiro

A+ A-

                     

Gente, o faqueiro é um item muito importante na cozinha, né? Afinal, não dá pra ficar sem colher, garfo, faca, e outros. E o melhor é que cuidando direitinho, essas peças duram muito tempo. Quer saber como? Então vem ver essas dicas que eu preparei!


Cuidados ao lavar

Gente, se o seu faqueiro for de aço inox, é muito importante que você seque os talheres logo depois de lavar, tá? Isso porque ele pode manchar se ficar molhado por muito tempo, viu?

Outro detalhe é que você deve lavar com uma esponja macia e jamais use esponja de aço, pra não riscar e nem deixar marquinhas, viu? Ah, pra lavar, o ideal é usar um detergente neutro, combinado?

                     

Lave seu faqueiro com uma esponja macia e seque logo em seguida


Cuidados ao guardar

A primeira dica é: não guarde seu faqueiro num lugar úmido. Isso tira todo o brilho das peças e, com o tempo, vai estragando o faqueiro. A dica é deixar ele dentro do próprio estojo e se o seu não tem um, vale a pena guardar os talheres em uma gaveta do armário mesmo, mas sempre bem protegidos, tá?

Outra dica, é não misturar seu faqueiro com outros talheres comuns do dia a dia, viu? Não é legal juntar vários materiais, porque eles podem manchar, riscar e até mesmo estragar!

                  

Se tiver, guarde as peças no próprio estojo do faqueiro


Dicas extras

Se você perceber que seu faqueiro tá ficando escurecido e sem brilho, é hora de fazer uma misturinha e lavar as peças: bicarbonato de sódio e água quente são ótimos pra deixar os talheres novinhos de novo!

Também não use as peças do seu faqueiro pra cozinhar, a não ser que você tenha talheres certos pra isso no conjunto, tá? O calor muito alto pode tirar a cor das peças.

E, por fim, seque bem os talheres depois de lavar, um paninho seco e macio pode fazer toda a diferença na hora de deixar as peças brilhando!

Quer deixar a sua mesa sempre linda? Olha só aqui essas dicas que eu separei!


Escolha agora mesmo o faqueiro ideal pra sua casa no Magazine Luiza!