Como cuidar da sua colcha e cobreleito

A+ A-

                

Cansou daquela sua colcha ou daquele cobreleito e quer dar um descanso pra eles no armário? Sem problemas! A única coisa é que você precisa tomar alguns cuidados pra garantir que os fungos, ácaros e o mau cheiro fiquem bem longe das suas roupas de cama, tá?


- A primeira dica é lavar bem essas peças antes de guardar, viu? Se você mora em apartamento e não tem lugar pra estender, o ideal é procurar um lugar de lavagem especializado em colchas ou cobreleitos. O ideal é  que eles estejam bem sequinhos antes de ir pro armário assim a umidade não vai estragar o tecido!


- Depois de lavados, a dica é comprar um saquinho do tipo hermético pra guardar a colcha ou o cobreleito a vácuo, tá? Isso evita que o material pegue fungos e umidade com o tempo e ainda fique novo em folha pra você usar de novo!


- Ah, você também pode tirar o ar da embalagem usando o seu aspirador de pó! Com o pacote fechado sem ar, o tempo de conservação é ainda melhor. Existem até algumas embalagens que são feitas especialmente pra isso, viu?


- Depois de embalar bem, a dica é guardar tudo longe de correntes de ar, tá? A parte mais alta do armário pode ser uma boa ideia, desde que ela fique longe da saída do ar condicionado.


- No dia a dia, a dica é lavar a colcha ou cobreleito pelo menos a cada 15 dias. Não esqueça de secar bem e seguir as orientações do fabricante pra não estragar o tecido, tá?
 

Viu? Não é tão difícil conservar sua colcha e cobreleito, né? E aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores peças pro seu quarto e da sua família!