Como conservar o seu cobertor e manta

A+ A-

Gente, depois que o frio vai embora e o calor começa é hora de guardar os cobertores e mantas no armário, né? Mas você sabia que tem um jeito certo de fazer isso? Pois é! Se você não tiver alguns cuidados com as mantas e cobertore, as chances de aparecerem fungos e mau cheiro na sua roupa de cama é bem alta. Mas não se preocupe, preparei dicas pra te ajudar com isso. Olha só:

 

Dicas


Pra que isso não aconteça, a primeira dica é lavar bem o seu cobertor ou manta e deixar secando por bastante tempo, viu? Agora, se você não tem espaço em casa pra estender, a dica é levar num lugar especializado em lavagens desse tipo de tecido. Afinal, o mais importante é que o cobertor fique bem sequinho antes de você guardar no armário.


Depois de limpo, o ideal é embalar o seu cobertor ou manta naquelas embalagens de plástico próprias pra embalar a vácuo, sabe? Também dá pra usar o seu aspirador de pó pra tirar todo o ar de dentro. Assim, diminui as chances de uma contaminação do tecido. Legal, hein?


Ah, evite usar aquelas sacolas de supermercado. Elas podem podem estragar o seu cobertor ou manta, já que o material da roupa de cama não foi feito pra esse tipo de embalagem, tá?


Outra dica pra guardar os seus cobertores e mantas é usar aqueles pacotes feitos de TNT, que servem justamente pra guardar cobertores. É que a parte de cima dessas embalagens tem uma espécie de respiradouro, que não deixa os ácaros entrarem. Facilitou, hein!


Ah, é importante manter a manta ou cobertor longe de correntes de ar, tá? Uma dica é guardar na parte de cima do armário,ou num ponto mais distante da saída do ar condicionado. Assim, você evita que a umidade que é carregada pelo ar se infiltre no tecido. E quando os dias frios voltarem, o ideal é fazer uma nova lavagem antes de usar, combinado?!


Prontinho! Agora que você já sabe algumas dicas sobre como cuidar do seu cobertor ou manta, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza?!