Com que sombra eu vou?

A+ A-

                      

Gente, escolher a sombra certa precisa de um pouco de atenção, viu? A cor da pele, dos olhos e até o tipo de evento que você vai importam nessa hora! Quer saber como acertar na escolha e ficar mais linda? Então dá uma olhadinha nessas dicas que eu separei pra você!


Tom da pele

Pra começar, cada pele pede uma cor de sombra diferente, sabia? Vem comigo que eu te conto qual o melhor tom pro seu perfil!

Pele morena: olha, pra quem tem a pele morena, os tons terrosos, dourados e verdes valorizam bastante a região dos olhos. As sombras marrons também caem bem pra esse tipo de pele, mas elas deixam as olheiras mais marcadas, então o ideal é aplicar um bom corretivo pros olhos, como o Sheer Eye zone da Shiseido!


Pele amarela: já as orientais devem evitar os tons laranjas, viu? Pra essa cor de pele, as melhores são as sombras beges, marrons e cartela de rosa!


Pele negra: pra esse tom de pele, as cores quentes caem muito bem! É o caso do vermelho escuro, café e alaranjado. As sombras cintilantes também destacam bem o olhar, mas muito cuidado se for usar durante o dia pra não pesar na maquiagem, viu?


Pele branca: agora, pra quem tem a pele bem clara, as melhores sombras são as rosas, bege ou caramelo, porque elas dão um ar mais saudável pro rosto! Outra dica ótima é usar um iluminador no cantinho do olho pra aumentar o olhar. Adorei!


Cor dos olhos

E mais, a cor dos olhos também faz diferença na hora de passar sombra, viu? Olha só:


Olhos azuis: quem tem olhos azuis bem clarinhos fica bem de sombra marrons, bronze e dourado. Agora, se o fundo do seu olho é aquele azul mais acinzentado, escolha as paletas do lilás, preto ou grafite pra destacar a região.


Olhos verdes: já esse tipo de olho é da gama das cores frias, então pra levantar a região, as melhores sombras são em tons mais quentes ou neutros. Vinho, roxo, rosa claro, marrom e cobre combinam superbem!

                         


 
As cores básicas combinam com vários tons de pele e olhos


Olhos castanho escuro: as donas de olhos escuros são muito sortudas, sabia? Isso porque dá pra fazer várias combinações lindas que vão destacar o seu rosto!  Dá pra usar desde as sombras pretas e marrons que são mais clássicas, até as coloridas como rosa, roxo, laranja, bronze e cobre. Muito bom!


Olhos castanho claro ou mel: agora, as melhores sombras pra esse perfil são as de cor dourada, verde ou salmão. Elas vão iluminar a região e deixar a área bem destacada! Nesse caso, evite as sombras azuis que não valorizam esse tom de olho, tá?


Olhos pretos: assim como os castanhos, olhos pretos combinam com praticamente todas as cores! A dica aqui só é evitar as sombras verdes, porque elas vão deixar sua pele com aspecto muito pálido. Legal!

 

Sombra pra cada ocasião

                      


 
Conjunto Lovely Nude da Vult: cores mais discretas pra marcar a região dos olhos


Pro dia a dia no trabalho, a regra é não pesar a mão na maquiagem, tá? Isso vale mesmo se você trabalhar num lugar mais formal! Por isso, pra esse tipo de ambiente, as melhores pedidas são as sombras nudes e aquelas que vão pra paleta do marrom. Por exemplo, a Vult tem o conjunto Lovely Nude com 5 cores em efeito matte, com efeito de brilho mais discreto. Muito bom!


Outra dica legal pra quem quer dar mais destaque pra essa área é iluminar os olhos. É só passar uma sombra de cor clara no cantinho interior do olho que vai valorizar muito a região!


Agora, pra quem não perde uma balada, essa é a chance de abusar das cores e criar uma maquiagem arrasadora! Pra não errar e deixar o visual muito carregado, o melhor mesmo é combinar a sombra com o tom da pele e dos olhos, tá?


Além disso, a roupa certa também influencia na hora de se maquiar pra uma festa. Por exemplo, se você quer valorizar mais o olhar, o melhor é procurar as roupas de cores mais sóbrias do seu guarda-roupa pra não poluir a produção. Mas se o modelo escolhido é mais ousado, aí o melhor é usar sombras mais neutras como marrom e nude. Arrasou!


E por último, tem que ter cuidado também pra não exagerar na maquiagem toda, viu? Se quiser dar mais atenção pros olhos, o truque é deixar a boca com uma cor mais suave. Ou se a ideia é passar um batom bem vivo, então os olhos precisam de tons mais neutros. Ótimas dicas, hein?


Você adora maquiagem e quer descobrir uns truques pra cuidar dos seus pincéis? Se liga nessa matéria que eu separei e aprenda tudo!


Tá procurando a sombra perfeita pra deixar seus olhos ainda mais lindos? Aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores marcas de maquiagem!