Colchonete x Colchão Inflável

A+ A-

Gente, na hora de comprar uma cama extra é normal ficar em dúvida entre um colchão inflável ou um colchonete, né? Seja pra viajar ou até mesmo pra receber uma visita inesperada, eles são ótimos pra ajudar a acomodar todo mundo!


As principais diferenças entre os colchões infláveis e os colchonetes são o tamanho e o conforto, tá? Enquanto os colchões são ideais pra quem quer oferecer mais conforto pros convidados, os colchonetes são perfeitos se você não tiver muito espaço em casa. Isso porque eles são bem mais compactos e podem ser armazenados em qualquer armário.


E, além de serem úteis pro dia a dia, eles também são ideais pra quem tá pensando em acampar, sabia?

 

Os colchões infláveis podem ser levados pra casa de praia, de campo ou até mesmo pra acampar num desses lugares mais estruturados, que dá pra ir de carro, tá? É que, eles geralmente são um pouco mais pesados pra serem carregados a pé, já que a maioria dos modelos vem com bombas que ajudam na hora de encher. Até mesmo aqueles que são super compactos e podem ser dobrados várias vezes, nem sempre cabem numa mochila. Então, fique atento a isso antes de comprar.


Eles são mais confortáveis que um colchonete, e como ficam acima do piso, evitam que você tenha contato com o chão gelado. Sem contar que são bem macios!


Agora, se você gosta de aventura, mas não tem tempo e nem lugar pra muito equipamento, o ideal é escolher um colchonete. Eles são leves e tem até alguns modelos feitos com material térmico, pra te ajudar a ficar quentinho durante à noite. E você ainda pode usar junto um saco de dormir pra garantir ainda mais conforto e proteção em lugares frios.


Já que você sabe as principais diferenças entre os colchões infláveis e os colchonetes, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher o melhor modelo pra você? Tenho certeza que a sua aventura vai ser incrível!