Colchão: quando trocar?

A+ A-

Gente, dormir num bom colchão faz toda a diferença pra ter um descanso incrível, né? Por isso, além de escolher sempre o modelo ideal, é bom ficar de olho quando tá na hora de trocar o seu. E não importa se for pra cama box ou cama tradicional, o colchão tem um prazo de validade e é importante levar isso em conta. Agora, vem comigo que eu te conto tudo sobre essa troca!


Tempo de uso do colchão

Sabia que um colchão dura, em média, de 7 a 10 anos? Pois é! Alguns têm até menos tempo, como os colchões de espuma, que devem ser trocados entre 5 e 8 anos.


Então, se o seu colchão é de espuma e tem mais de 5 anos, talvez tenha chegado a hora de trocar ele, viu? E se ele for de molas e tiver mais de 7 anos, também pode ser o momento de comprar um novo!


Colchão que te deixa cansado

Olha, depois de uma noite de descanso é importante acordar com a sensação de que você está bem disposto e pronto pra um novo dia. Mas se isso não tá acontecendo e você acorda sem pique e até mesmo com dores nas costas, pode ser um sinal de que o colchão tá antigo demais!


Colchão irregular

Outro sinal de que tá na hora de trocar o colchão é se ele tiver com partes que tão meio estranhas ou irregulares, sabe? Além disso, se ele tiver áreas em que afunda mais ou outras em que tá se formando um buraco, já pode procurar outro colchão!


E se você tiver que ficar trocando ele sempre de lado por causa desses probleminhas, realmente o prazo de validade do seu colchão já venceu. Não adianta ignorar esses sinais!


Colchão que te dá crises alérgicas

Se toda vez que você vai dormir começa a ter uma baita crise alérgica, isso é um motivo claro de que seu colchão já passou da validade, viu? É que quanto mais velho o colchão fica, menos proteção ele tem contra bactérias, ácaros e mofos! Por isso, se você anda espirrando muito antes de dormir, fique atento!


Colchão que faz muito barulho

Tá certo que tem colchões de mola, por exemplo, que fazem um pouco de barulho quando você deita. Mas se depois de alguns anos esse barulho for ficando maior, é outro sinal de que o colchão tá velho e desgastado, tá?


Gostou das dicas? Agora que você já sabe quando é a hora de trocar o seu colchão, vale a pena saber como escolher o modelo ideal, né? Olha só essas dicas que eu separei aqui!


E aí, tá precisando trocar de colchão? Vem escolher um incrível aqui no Magazine Luiza!