Colchão Queen: como escolher

A+ A-

                 

Gente, se você é daqueles que gosta de mais espaço na hora de dormir, que tal escolher um colchão Queen? Ele fica entre o colchão de casal e o king, e é ideal  pra quem se mexe muito à noite ou não tem tanto espaço no quarto pra um colchão maior. Com o tamanho do colchão queen, você e seu parceiro podem dormir tranquilamente sem esbarrar um no outro durante à noite. Legal, né?


Outra coisa importante na hora de escolher onde você vai dormir é o material do colchão. E isso vai depender principalmente do tipo de corpo que vocês dois tiverem e do que acham melhor: uma superfície mais macia ou mais firme.


Os colchões de molas são os modelos mais flexíveis. E tem várias opções de molas que oferecem diferentes benefícios pro seu dia a dia, viu? As molas ensacadas, por exemplo, são ideais pra quem se mexe muito à noite e não quer acordar o outro com o movimento do colchão. Isso porque se alguém se mexer de um lado, o outro lado não se mexe. Legal, né?


Agora, se você estiver preocupado com a firmeza do colchão de molas, as do tipo bonnel são ideais pra ter maciez sem afundar. Essas molas são entrelaçadas em aço, assim o material não fica deformado com o tempo. Mesmo que você e o seu parceiro estejam um pouquinho acima do peso. Adorei!


Mas, se você preferir um colchão Queen bem firme, a dica é escolher um modelo de espuma, viu? E pra isso é importante saber a densidade correta da espuma. É que, com essa medida, o colchão vai ficar com a firmeza ideal pros dois, nem muito mole pro mais pesado e nem muito duro pro mais leve. 

                 

Veja qual é o colchão ideal pra você


Você pode fazer isso com base na altura e no peso de cada pessoa do casal usando essa tabelinha aqui em cima. Depois, é só escolher o colchão pela maior densidade!


Viu? Nem é tão difícil assim comprar um colchão a dois, né? Um modelo Queen com a maciez perfeita vai garantir ótimas noites de sono pra vocês. E aqui no Magazine Luiza você encontra todas as opções pra isso acontecer!