Coifas e depuradores: saiba tudo

A+ A-

Gente, as coifas e depuradores são muito importantes na hora de cozinhar porque sugam toda aquela fumaça, gordura e o cheiro de comida que pode ficar impregnado no ambiente. Mas você sabe quais são as diferenças entre esses aparelhos e como eles funcionam? Vem que eu vou te contar!


O que é o depurador?

Olha, o depurador tem a função de reciclar a fumaça, o cheiro e a gordura da sua cozinha, viu? Ele puxa tudo isso pra dentro e depois devolve um ar mais puro!

 

O depurador puxa a gordura e devolve o ar mais limpo pra cozinha


E a coifa?

A coifa tem um tubo que joga o ar sujo direto pra fora da cozinha! Tem modelos pra instalar na parede e também no teto, pra quem tem aquelas cozinhas do tipo ilha, sabe? Fica um charme e funciona muito bem!

 

Esse tubo é por onde passa a fumaça e o cheiro de comida pra fora da cozinha!


Em qual tipo de ambiente usar cada uma?

Olha, a coifa é legal porque pode ser usada de dois jeitos: como exaustor, sugando o ar e jogando ele pra fora, ou só como depurador de ar mesmo.


E como o desenho da coifa costuma ser mais moderno e tem modelos diferentes, mesmo quem não tem essa tubulação acaba escolhendo só pra usar como depurador.


Agora, o depurador tem a vantagem de ser mais conta e, por causa do tamanho, pode ser instalado em cozinhas menores ou apartamentos, viu?


Qual é mais potente?

A coifa tem mais potência, porque ela precisa de força pra sugar o ar e mandar ele pra fora. Já o depurador suga e filtra o ar! Até por isso, é importante desmontar e lavar ele uma vez por semana.


Quais são as outras funções?

Tanto o depurador quanto a coifa podem vir com velocidades diferentes pra você usar dependendo do nível do cheiro e da fumaça. Pra uma fritura, por exemplo, o ideal é ligar no máximo! Mas se for só pra tirar o cheiro de algum outro alimento, como legumes ou assados, a velocidade mínima funciona bem!


Outro detalhe é que alguns modelos de coifa e depuradores têm luzes pra ajudar a iluminar seu fogão. Legal, né?


Como escolher sua coifa ou depurador?

Se você já sabe qual deles vai escolher, o próximo passo é pensar no tamanho do aparelho! Pra isso, é só saber quantas bocas tem seu fogão! Na descrição do produto costuma vir pra qual tamanho ele é indicado, tá?


Pra instalar sua coifa ou o depurador, é legal contratar um profissional especializado, viu? E o bom é que dá pra contar com nossos parceiros pra deixar esse serviço mais prático! É só clicar aqui!


Ah, depois que escolher sua coifa ou depurador, vale a pena deixar eles sempre limpos pra durarem bastante tempo! Se quiser fazer isso de um jeito prático, é só dar uma olhada nessas dicas aqui!


Agora, que tal escolher sua coifa ou depurador
novos aqui no Magazine Luiza, hein?