Cobertores para todos os gostos

A+ A-

As temperaturas caem, o vento frio fica mais frequente e aquela vontade de não sair de cama é constante? Pois é, delícias da estação de inverno! E com ela vem o tempo para programas mais intimistas, como ficar em casa na companhia da família e dos amigos.

É a época em que permanecer debaixo de um bom cobertor pode ser uma experiência muito prazerosa. Principalmente se você souber escolher o mais adequado para a sua casa.

Além de proteger do frio e decorar o ambiente, os cobertores aproximam as pessoas. Durante as estações mais frias do ano, a melhor maneira de se abrigar, sem dúvida alguma, é ficar envolto por um confortável cobertor. Quanto mais gente por perto, melhor.

Como escolher

Os cobertores podem ser feitos da combinação de diversos tecidos diferentes. Há uma infinidade deles. O algodão puro é considerado o melhor para peças de cama, pois sua fibra é natural, macia e hipoalergênica. Quanto maior o número de fios por polegadas, maior será a maciez, a durabilidade e o conforto.

Quando o tecido tem a partir de 180 fios/polegadas, ou seja, com qualidade superior, é chamado de percal. A seda, apesar de ser uma fibra natural, possui grande capacidade de reter calor. Tecidos mistos, como as combinações entre fibras sintéticas e o algodão, têm na praticidade o seu ponto forte. São peças fáceis de lavar e de passar, com preços bastante acessíveis.

Cores, texturas e estampas também são abundantes. Por isso, vale a pena pesquisar bastante até encontrar um cobertor que combine com a decoração do seu ambiente.

Antes de mais nada, é necessário saber se quem vai usá-lo dorme sozinho ou acompanhado. Existem modelos variados para camas de solteiro ou de casal, com dimensões diferenciadas. Os cobertores mais comuns são fabricados com poliéster, acrílico, algodão e fibras das mais diversas.

Se o dono do quarto ainda estiver em fase de crescimento, ou for ainda uma criança ou adolescente, há os modelos juvenis, que normalmente trazem estampas dos personagens preferidos da garotada. Eles caem bem quando a decoração do quarto pede um pouco mais de descontração.

Um outro tipo de cobertor muito popular, mas que aqui no Brasil só sai do armário durante o inverno, é a manta. Diferentemente das cobertas tradicionais, elas costumam ser confeccionadas em tecidos um pouco mais pesados, como a , com maior poder de aquecimento, e têm dimensões diferenciadas. São ideais para serem usadas em sofás e poltronas, enquanto assistimos à televisão ou lemos um bom livro.

Já os cobertores de dupla face são excelentes opções para quem não gosta de cair na rotina e acordar todo o dia usando a mesma roupa de cama. Com cores e estampas diferentes, podem ser usados de ambos os lados, permitindo que a decoração do seu quarto ganhe tons diferentes, conforme o seu humor.

O friozinho chegou e só de ler essa matéria deu vontade de deitar e se cobrir, mesmo sem estar com sono? Então veja no nosso site qual cobertor é ideal para você nesses dias frios e curta esse tempinho de muito aconchego entre sua família.