Clássicos pra todas as idades

A+ A-

Gente, jogo não é coisa só pra criança, viu? Aliás, tem vários que são ideais pra adolescentes e adultos, justamente por causa do grau de dificuldade. Agora, se você quer algumas brincadeiras que possam juntar crianças, adolescentes e adultos, eu tenho dicas bem legais pra você. Vem comigo dar uma olhadinha!


Jogo Xadrez Tabuleiro Escola


Esse jogo é ideal pra crianças, mas os adultos podem jogar com elas também


Com o Xadrez Escolar, as crianças vão desenvolver várias habilidades brincando, como o raciocínio lógico e o aprendizado! Esse brinquedo é feito em madeira e tem 32 peças em plástico, tá?


Como o xadrez tem algumas regrinhas, os pequenos aproveitam ele melhor a partir dos 7 anos. E o bom é que os adultos podem ensinar a criança e ainda ver como ela começa a se sair bem no jogo. Demais!


Jogo Cai Não Cai


O Jogo Cai Não Cai é outro clássico que já fez parte da infância de diferentes gerações. Com o passar dos anos, ele foi ganhando um design mais moderno, né?


O objetivo do jogo não mudou: tem que puxar a vareta certa pra evitar que as bolinhas em cima delas caiam! É bem desafiador pra crianças, adolescentes e adultos!


Ah, o ideal é que as crianças tenham pelo menos 5 anos pra jogar Cai Não Cai, tá?


Jogo de Mímica


Pra ganhar esse jogo tem que ser muito criativo e bom de mímica!


Gente, o Jogo da Mímica é ideal pra juntar toda a família! Ele vem com 250 cartas, com vários temas. Daí, cada jogador precisa de bastante criatividade pra descrever o que tá na carta que ele pegou. Ganha quem conseguir adivinhar o maior número de vezes o que a mímica queria dizer.


É um jogo indicado pra crianças acima de 12 anos!


Quebra-Cabeça Romero Britto


Com 3 mil peças, esse quebra-cabeça é ótimo pra juntar pais e filhos brincando


O quebra-cabeça é um tipo de jogo que sempre tá em alta. É o clássico dos clássicos do brinquedos!


Esse modelo aqui, com uma pintura do famoso artista plástico Romero Britto, tem 3 mil peças! Por isso, ele é ideal pra juntar pais e filhos adolescentes numa tarefa que promete ser bem desafiadora, viu?


Jogo Pinote


Coloque acessórios no cavalo sem fazer ele dar um coice


Pinote é um jogo bem divertido pra crianças acima de 3 anos em que o objetivo é colocar vários acessórios num cavalinho sem que ele dê um coice em você! Dá pra jogar em duas ou várias pessoas. Daí, cada uma vai colocando um acessório e quem levar o coice tá fora da partida. Bem divertido!


Esses e vários outros jogos incríveis tão aqui no Magazine Luiza esperando você, viu? Vem escolher um e se divertir!