Churrasqueira: fixa ou móvel?

A+ A-

Você que está pensando em abrir um negócio, mas está perdido em qual tipo de churrasqueira comprar, vem com a Lu que eu te ajudo!  ;)

Comprar e instalar uma churrasqueira industrial é muito útil para quem possui um hotel, um restaurante ou até mesmo uma pequena lanchonete. Com ela você prepara os alimentos de maneira bem mais fácil e ágil. churrasqueira-fixa-ou-movel

Você sabia que as churrasqueiras podem ter variados tamanhos, tipos e modos de funcionamento? Então, na hora de escolher, é sempre bom ficar de olho no espaço disponível e escolher o modelo que é melhor para o seu negócio.

Agora se você tem um lugar espaçoso, o ideal é uma churrasqueira sob medida. Tem também modelos pré-fabricadas ideais para espaços abertos. Este tipo você pode comprar de acordo com o tamanho e espaço da área de instalação. Já as churrasqueiras embutidas são boas para cozinhas menores, mas deve ser planejadas ainda durante a obra, hein!

As churrasqueiras a gás são opções funcionais principalmente para quem tem pouco espaço, porque ela oferece opções em tamanhos compactos em aço inoxidável ou alumínio. Alguns modelos podem até ser embutidos na parede, só que o preparo é mais lento e tem quem reclame que a carne tende a ficar mais ressecada. Nos modelos menores, a única possibilidade de preparo é no espeto, que impede que peças maiores sejam assadas e, pela perfuração, faz com percam umidade. Por isso, é importante ficar de olho para que a carne não passe do ponto e fique ressecada. Separei uma boa opção pra você: a churrasqueira a gás Progás Inox com bandeja para resíduos e capacidade para dez espetos.

Já as churrasqueiras elétricas podem ser instaladas na cozinha já pronta, ideal para negócios de pequeno porte e com poucos funcionários, assim não causa sujeira ou fumaça, além de ser mais prática. Quanto às carnes, procure trabalhar com cortes mais finos e de cozimento mais rápido, como picanha, maminha e fraldinha em sua churrasqueira elétrica. Hambúrgueres também ficam ótimos. Ahh, em relação as carnes maiores que pede um cozimento lento, como a costela e o cupim, não são indicados, porque podem acabar queimando por fora e não assando por dentro. Vale lembrar que por ser elétrica, o gasto com energia será maior. Uma dica é a  Churrasqueira Rotativa Elétrica com capacidade para três espetos da Arke. Hmmm, essa conversa tá me dando água na boca!

Também tem a churrasqueira a bafo que é uma opção muito procurada por ser portátil, funcionando melhor para cortes maiores e mais gordos. Esse tipo funciona como forno, porque tem uma tampa e faz com que o calor fica concentrado, assim a carne assa por igual.  Na churrasqueira há também uma gaveta para que o carvão queime protegido, o que faz com que o calor se mantenha constante - impede, ainda, que a gordura escorra. Como é o caso da Churrasqueira Redonda Esmaltada à Bafo Itaparica da Mor.
 
Gostou das dicas? Então, agora só falta você escolher o melhor
tipo de churrasqueira para a cozinha do seu negócio e marcar o dia da inauguração!