Chope ou cerveja? Qual escolher?

A+ A-

                      

Gente, o chopp e a cerveja costumam não faltar nas festas, né? Tanto que já dá pra ter chopeira em casa! Mas, apesar de serem bebidas parecidas, já que o chopp vem da cerveja, elas são diferentes! Se você quer entender isso direitinho, vem comigo que eu explico!

Falando sobre o chopp
O chopp é feito a partir da fermentação do amido, mas com os mesmos ingredientes da cerveja: cereais maltados, como cevada ou trigo. Porém, ele não passa pelo processo de pasteurização.

Mas o que é pasteurização? É quando acontece o processo de aquecimento pra matar qualquer micro-organismo, como um fungo ou bactéria. É por isso que a data de validade do chopp e da cerveja são diferentes. O chopp dura entre 15 e 40 dias em recipiente fechado. Já a cerveja, que é pasteurizada, pode ser guardada por até seis meses, em média.

Por isso, o ideal é consumir o chopp sempre fresco, já a cerveja dá pra guardar mais tempo.


Chopeira em casa
Agora, se mesmo assim você prefere o chopp, a dica é escolher uma
chopeira residencial. Assim, além da praticidade de ter em casa, a bebida vai ficar sempre geladinha!

E o legal é que as chopeiras residenciais deixam a bebida com o mesmo sabor daquelas de bares. Inclusive com o colarinho bem cremoso, pois ele ajuda a manter o gosto e a temperatura do chopp!

Mas se você prefere a cerveja diretamente da garrafa ou latinha, não tem problema! É só deixar elas gelando em coolers. Só lembre de repor cubos ou pedras de gelo, já que eles derretem com o tempo, tá?


E não se esqueça, se beber, não dirija! E nem deixe um amigo ou familiar voltar dirigindo depois de beber, combinado?


Ficou com vontade de um chopinho depois dessa matéria? Então, aproveita pra conhecer várias chopeiras aqui no Magazine Luiza!