Chegou a hora de dormir!

A+ A-

             

Gente, um bom travesseiro é fundamental pra ter uma noite de sono relaxante, né? Por isso, ele precisa ser bem cuidado pra continuar ajudando você a descansar! Quando o travesseiro tá limpinho e bem cuidado, ele dura mais e ainda se livra dos ácaros e dos microrganismos que podem te dar alergias. Quer saber como cuidar bem do seu travesseiro? Vem comigo!


Use uma capa

Uma coisa bem legal é que as capas pra travesseiro evitam que as secreções do seu corpo, que ajudam na criação de fungos, bactérias e ácaros, passem pela fronha e cheguem ao travesseiro.

Pra deixar sua capa limpa, basta lavar uma vez na semana e deixar na sombra. Quando ela tiver bem seca, é só colocar de volta no travesseiro e pronto! Ah, vale a pena ter mais que uma capa pra nunca deixar seu travesseiro sem, tá?


Lave o travesseiro a cada 6 meses

A cada 6 meses, é importante fazer uma limpeza pesada no travesseiro, viu? Os modelos de pena ou plumas, de poliéster e de espuma geralmente podem ser colocados na máquina de lavar, no ciclo delicado. De qualquer jeito, é bom conferir a etiqueta do seu pra ver se ele pode ser lavado assim, tá?

Depois de lavado, coloque pra secar na sombra e espere que ele fique completamente seco pra guardar ou voltar pra cama.

Ah, os travesseiros de viscoelástico não devem ser molhados, viu? A estrutura deles fica prejudicada quando entram em contato com a água. Esse tipo de travesseiro pode até ficar deformado e perder a maciez se molhar ele. Por isso, prefira colocar uma capa e trocar de fronha com frequência. Se quiser lavar, a dica é mandar pra uma empresa especializada.


Troque as fronhas toda semana

A fronha que tem o contato direto com seu corpo, né? E as secreções humanas que são liberadas durante a noite são muitas! Então, mesmo que você coloque uma capa no travesseiro, é importante trocar a fronha pelo menos uma vez na semana. Assim, ela fica sempre limpa e sem acumular os ácaros e outros micro-organismos.


Afofe os travesseiros e não use ele como encosto

Na hora de arrumar a cama, afofe os travesseiros e dê batidas suaves. Isso ajuda ele a voltar pro formato original e ficar mais ventilado. Assim, o seu vai ficar mais fofo e durar bastante tempo.

E não use seu travesseiro como encosto pras costas, tá? Ele é feito pra aguentar o peso da cabeça e peso demais pode acabar deformando o seu.

Ah, o ideal é trocar seu travesseiro a cada 2 anos. Mesmo você cuidando bem, ele acumula ácaros naturalmente e por isso é bom fazer essa troca. Combinado?


Precisa trocar o seu travesseiro? Escolha aqui no Magazine Luiza!