Chapinha modo correto de utilizar

A+ A-

Quer um cabelo lisinho sem precisar usar produtos químicos? Então, aposte na chapinha! O bom é que os modelos mais modernos, além de alisar, também têm  tecnologias que tratam os cabelos e deixam os fios brilhantes e macios. E será que você sabe como usar a chapinha do jeito certo? Vem comigo descobrir! 


Como usar a chapinha

Gente, a chapinha garante um liso perfeito quando usada do jeito certo, viu? Até parece que você acabou de sair do salão! Agora, pra conseguir essa qualidade de alisamento, tem alguns truques. Olha só: 


Separe o cabelo em mechas antes de começar a alisar o cabelo com a chapinha


1. O resultado da chapinha fica melhor se ela for usada com o cabelo limpo!

2. Na hora de lavar o cabelo, use shampoo e condicionador hidratantes. Mesmo com toda a tecnologia das chapinhas, o calor do aparelho sempre dá uma leve desidratada nos fios.

3. Nunca passe a chapinhas nos fios molhados. Se tiver com pressa, use um secador pra tirar o excesso de água do cabelo.

4. Se o seu cabelo é fino ou frágil, a temperatura da chapinha deve ficar abaixo de 150 graus. Cabelo normal pode usar a temperatura em 180 graus. Fios grossos ou enrolados ficam melhores com chapinha a 200 graus.

5. Pro liso ficar perfeito, não adianta pegar muito cabelo de uma só vez. Tem que separar em várias mechas, tá? O tamanho ideal de cada é da largura de 3 dedos no máximo!

6. Comece passando a chapinha nas mechas da parte de trás indo pra frente. Depois, passe de baixo até chegar nas mechas do topo da cabeça.

7. Deixe a franja sempre por último. Aliás, as chapinhas menores e mais estreitas são perfeitas pra alisar só essa parte do cabelo.

8. Pra não deixar o cabelo marcado, comece passando a chapinha perto da raiz, tá? E uma distância de 3 centímetros do couro cabeludo já é boa pra evitar que você se queime.

9. Passe a chapinha da raiz até as pontas num único movimento, sem parar no meio. Cada mecha resiste a três passadas, viu? Mais que isso queima os fios! Então, fique bem atento nisso, combinado?

10. Se quiser as pontas viradas, ao chegar no final da mecha, faça uma leve curva com a chapinha. Pode ser pra dentro ou pra fora, depende do resultado que você quer! As duas ficam lindas! 

11. Pro efeito da chapinha durar mais, passe um finalizador nos fios, como leave-in, que é um condicionador sem enxágue, ou reparador de silicone. Prontinho!


Quer uma chapinha nova? Vem escolher a sua aqui no Magazine Luiza!