Chá pra Tudo

A+ A-

Os chás são ótimas companhias pra espantar o frio, né? Sem contar que são diuréticos cheios de propriedades antioxidantes, que trazem vários benefícios como prevenir diabetes, acalmar e aliviar a TPM, além de dar aquela sensação de bem-estar. E pra te ajudar a entender um pouquinho melhor sobre os chás, dá uma olhadinha nessa lista que eu separei pra você!


Chá de Camomila

O chá de camomila é um dos mais conhecidos, afinal, ele tem o poder de aliviar dores de cabeça e também tem um efeito calmante. Aliás, já foi comprovado que a camomila é um dos aliados naturais contra a TPM, viu? Inclusive, esse chá também pode aliviar crises nervosas e dar uma melhorada nos sintomas de ansiedade. Além disso, a camomila é ótima pra disfarçar olheira, sabia? A dica é colocar compressas do chá frio, por dez minutinhos na região.


Chá de Erva Doce

O chá de erva doce é ótimo pra quem tem prisão de ventre! Além disso, ele previne o mau hálito, alivia as irritações da garganta e ajuda a combater a tosse. Ah, e sabe o que é bem legal? Pras mamães que estão amamentando, o chá de erva doce aumenta a produção de leite. E, como ele passa pelo leite da mãe, ajuda também na prevenção das cólicas que costumam afetar os bebês nos primeiros meses. Muito bom, né?


Chá Preto

O chá preto é um ótimo anti-inflamatório e antioxidante, sabia? Por isso, ele ajuda a diminuir o risco de doenças do coração, deixa a pele livre de espinhas e também dá aquela ajudinha pro intestino que não está funcionando direito. Olha, dizem até que melhora sua atenção! Demais, né?


Chá Verde

O chá verde tem propriedades terapêuticas e antioxidantes, que ajudam a retardar o aparecimento de rugas. Isso porque ele aumenta as defesas da pele contra os raios UVB, que podem deixar a pele vermelha e desidratada. Ah, e tem um detalhe: dizem que o chá verde protege de doenças como Alzheimer e câncer. Demais, né?


Chá de Alecrim

Olha só que bacana, o chá de alecrim tem propriedades que combatem a anemia, gripe e dores causadas por hematomas. Sabe quando você se machuca e fica dolorido? Toma um chazinho de alecrim que melhora.


Erva-Cidreira

Assim como o chá de camomila, a erva-cidreira é ótima pra acalmar a ansiedade, mas também é muito usado como remédio caseiro pra várias coisas. Por exemplo, ele é bom pra cólica, febre, inchaço abdominal, gripe, insônia e até náuseas.


Boldo

Gente, quem nunca torceu o nariz quando tinha que tomar chá de boldo? É, mas dizem que esse chá é um ótimo remédio caseiro pra probleminhas de estômago, como azia, má digestão, cólicas, efeitos da bebida alcoólica e até gastrite. Viu só?


E uma dica: é importante sempre consultar um médico em caso de problemas de saúde, combinado?


Agora que você sabe tudo sobre os principais chás, que tal renovar seu estoque com os chás do Magazine Luiza? É só escolher!