Cervejeiras: como organizar e manter

A+ A-

                    

Gente, uma coisa legal na cervejeira é que, além de manter as bebidas bem geladinhas, ainda deixa o visual de restaurantes, lanchonetes e quiosques muito estiloso! E também dá pra ter em casa, viu? Agora, pra te ajudar a manter ela funcionando do jeito certo e com as bebidas organizadas, eu separei umas dicas bem legais. Vem ver!


O que pode gelar

Apesar do nome, a cervejeira não é só pra cerveja, sabia? Dá pra guardar também sucos e refrigerantes! Agora, como eles não precisam ficar tão gelados, é só regular a temperatura dela.

E pode guardar latas e garrafas na cervejeira, viu? A quantidade de itens vai depender do tamanho dela. Tem desde as menores, com 82 litros, até as bem grandes, com capacidade pra mais de 300 litros!

A dica é respeitar a capacidade interna da sua cervejeira, tá? Se você guardar garrafas ou latas a mais, além do ar gelado não circular direito, o motor pode sobrecarregar e até pifar. Melhor evitar, né?


Organização

Sabia que o tamanho das garrafas ou latas é importante na hora de organizar a prateleira da cervejeira? Pois é!

As garrafas maiores devem ficar na posição mais baixa, seguidas, na ordem, por garrafas de tamanho médio e latinhas. Como as garrafas maiores são mais pesadas, também é uma questão de segurança deixar elas embaixo, sabe?

Pra te ajudar na organização, também é legal dividir as cervejas por marca. Assim, fica até mais fácil do próprio cliente saber quais têm no seu comércio. 

Isso vale também pra cervejeiras em casa. Afinal, você pode gostar de uma cerveja e seus amigos de outra e, assim, todo mundo acha o que quer beber. ;)

Ah, essa dica é bem importante: os especialistas indicam que deixar a garrafa de cerveja em pé dentro da cervejeira é a opção certa! Mas sempre tem algumas exceções, né? Por exemplo, as de trigo podem ficar deitadas sem problema, tá? Se você gelar cervejas artesanais, que usam rolhas ao invés da tampa tradicional, também pode deitar a garrafa.


Manutenção da  cervejeira

A manutenção da cervejeira é simples, viu? Só precisa ter alguns cuidados. Olha só:

- Não confunda expositor com cervejeira: comida, temperos e demais itens devem ficar no freezer tradicional ou na sua geladeira. Isso porque o abre e fecha da porta, principalmente em dias de festa, pode atrapalhar a conservação dos alimentos.

- Evite instalações perigosas: veja a voltagem necessária pro funcionamento correto de sua cervejeira e não divida as instalações com outros aparelhos. Isso pode diminuir a vida útil do motor. O ideal é ligar ela direto na tomada, sem usar benjamins ou extensões.

- Mantenha a limpeza sempre em dia! Primeiro tire o equipamento da tomada. Passe um pano umedecido com água limpa por todo o interior da cervejeira, incluindo portas e prateleiras. Se quiser desinfetar, pode passar o pano com álcool. Antes de ligar o aparelho novamente, passe um pano seco. Prontinho!


E lembre que você nunca deve dirigir depois de beber!


Que tal dar uma olhadinha nos modelos de cervejeira aqui do Magazine Luiza, hein?