Case pra HD: saiba como escolher!

A+ A-

Se você tem muitos arquivos importantes pra guardar, mas não quer deixar seu computador lotado de coisas, a dica é ter um HD externo. E, pra ter certeza que ele não vai ter problemas por conta de batidas, pó e umidade, é ideal ter também um case pro seu HD. Quer saber mais sobre esse acessório? Então vem comigo!


Afinal, pra que serve o case?

Além de ser capa de proteção pro seu HD externo, os cases facilitam bastante o uso desse dispositivo, viu? Tanto que alguns modelos têm vários recursos legais, como ventoinhas pra evitar o superaquecimento dele e entrada USB pra você conectar ele aos notebooks, computadores, TV e vídeo game, por exemplo.


Os cases também são ótimos pra te ajudar a usar um HD interno como um externo, viu? Então, se você tem um HD num computador antigo que já não liga mais por algum defeitinho, dá pra plugar o HD dele num case pra recuperar seus arquivos antigos. Legal, né?


Tamanhos e padrões

E tem cases em dois tamanhos diferentes, tá? O de 2,5 polegadas é usado pra HDs de notebooks e dá pra ligar ao computador apenas com o cabo USB. Enquanto que o de 3,5 polegadas é ideal pra HDs de computadores comuns e precisa ser ligado a uma fonte de energia.


Quanto aos padrões do HD, tem dois modelos: o IDE, que é uma tecnologia um pouco mais antiga, que transmite os dados de um jeito mais lento, e a Sata, que é mais rápida. Seu case também pode ser de um dos dois padrões, mas tem modelos que servem pros dois tipos de HD, e daí vale a pena ter um desse pra usar em qualquer caso que precisar.


Agora que tal comprar seu case aqui no Magazine Luiza, hein?