Cartas e baralhos

A+ A-

Gente, baralho é um passatempo tão antigo, mas que nunca sai de moda, né? Por isso, preparei aqui algumas dicasjogo-de-cartas-uno-mattel legais para você se divertir com diferentes jogos de cartas.

Alguns dizem que os jogos de cartas surgiram na China, junto com o papel, em contra partida a quem diga que sua origem é árabe. Já o baralho surgiu na Europa, durante o século XIV.

Entre os jogos de cartas mais bacanas estão o Uno e o Super Trunfo, clássicos mundiais de várias gerações. O Uno é um jogo que suporta até 10 participantes, então tem espaço para toda a família ou uma turma de amigos se divertir. 

Você sabe como funciona a brincadeira? Eu te explico. São cartas numeradas e outras que representam alguma importância que faz com que um próximo jogador compre mais cartas, invertendo a ordem do jogo, entre outros. E o mais divertido é que quem tiver apenas uma carta não mão não pode deixar de gritar UNO!

E o jogo é tão legal que rendeu versões bem malucas como a Roboto, em que um bonequinho pode mudar de repente as regras do jogo, ou a Power, em que torres de poder garantem vantagens extras aos jogadores que as conseguirem.
 
Super Trunfo é outra sacada muito legal! Cada baralho tem um tema, que pode variar entre carros, animais, desenhos, personagens, cidade, países e muito mais! Cada jogador apresenta a carta escolhida, que é comparada com o adversário.

                                                  jogo-super-trunfo-pixar-grow

Quem tiver o número mais alto em uma categoria escolhida vence e fica com todas as cartas! Muito divertido, e ainda educativo! Olha esses que legais, tem os temas da Pixar e de Animais Selvagens.
 
Viu só quanta opção divertida para presentear a criançada? Gostei, hein!