Capacidade de memória pro seu tablet!

A+ A-

Gente, uma das coisas mais importantes na hora de escolher o seu tablet é saber qual é a capacidade da memória de armazenamento dele, tá? Afinal, é nela que ficam gravados todos os textos, fotos, vídeos e aplicativos do aparelhos! Por isso, se você usa muita coisa ao mesmo tempo, vai precisar de bastante memória pro tablet não ficar lento.


E se você tá em dúvida sobre quanto espaço pra guardar arquivos o tablet ideal pra você precisa ter, vem comigo que eu te dou umas dicas!


Até 4GB

Um tablet com 4GB de memória interna só tem espaço suficiente pra gravar alguns aplicativos básicos e poucos arquivos de foto e vídeo, tá? Ele é bom pra quem usa o tablet pouco e normalmente pra fazer tarefas mais básicas como conferir e-mails e redes sociais.


Até 8GB

Com um tablet de 8GB de memória você já consegue salvar mais arquivos de fotos, vídeos ou músicas, mas ainda não é o ideal pra quem gosta de guardar vários documentos ou aplicativos.


Até 16GB

Um tablet com 16GB de memória já é ótimo pra você salvar músicas, vídeos, fotos e aplicativos que você mais gosta, tá? Só não é bom baixar jogos muitos pesados!  Com essa memória já dá pra usar o tablet com bem mais frequência, seja a lazer ou trabalho.


Até 32GB

Essa capacidade de memória já é ideal pra maioria das pessoas! Dá pra ter vários aplicativos e salvar muitos arquivos, incluindo os vídeos que costumam ser mais pesados e que bombam na internet! Ah, e também dá pra guardar centenas de fotos no tablet!


64GB ou mais

Além de 64GB, tem aparelhos com 128GB ou 256GB de memória! Eles são perfeitos pra quem usa muito o tablet e tá com ele na mão o tempo todo ou pra quem precisa do aparelho pra trabalhar. Espaço não vai faltar e tudo vai rodar rapidinho, viu?


Cartão de Memória

Em alguns tablets você pode colocar um cartão de memória pra aumentar a capacidade dele de guardar arquivos, viu? Então, às vezes vale a pena escolher um tablet de 16GB e, caso seja necessário, comprar um cartão de 32GB, por exemplo. Aí, é só salvar alguns arquivos no cartão e liberar a memória interna do tablet. Legal, né?


Agora, que tal dar uma olhadinha em vários tablets aqui no Magazine Luiza, hein?